Atacante de 18 anos deixa o Palmeiras e inicia pré-temporada no Chelsea após transferência de R$ 358 milhões.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Estêvão, de 18 anos, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Chelsea nesta terça-feira (5). O jogador se junta ao elenco inglês para iniciar a pré-temporada após período de férias.
A contratação foi acertada em junho de 2024, mas o clube londrino precisou aguardar o atacante completar 18 anos e, conforme acordo com o Palmeiras, esperar o fim da Copa do Mundo de Clubes para integrá-lo ao elenco.
O último jogo de Estêvão pelo Verdão foi justamente contra o Chelsea, pelas quartas de final da competição, quando marcou o único gol palmeirense na derrota por 2 a 1. A equipe inglesa conquistou o título ao vencer o PSG na final. Após a campanha, o elenco entrou de férias, e o jovem atacante chegou à Inglaterra no último sábado para se apresentar.
A operação total da transferência foi de 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões), sendo 45 milhões fixos e 16,5 milhões em metas. O Palmeiras recebeu 70% do valor, e o restante foi destinado ao jogador.
O Chelsea tem histórico de brasileiros que marcaram época no clube, como Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar e Willian. Estêvão afirmou que se inspira nesses nomes para seguir um caminho vitorioso na Europa.
"Depois de assinar com o Chelsea, no último jogo de 2024, joguei contra o Thiago Silva. Ele me disse que eu ia adorar o clube, que a estrutura é incrível. E agora, estando aqui, consigo ver isso", declarou.
"É um prazer estar em um lugar onde tantos brasileiros fizeram história. Espero seguir o exemplo deles e escrever minha própria trajetória no Chelsea", completou.
Estêvão inicia agora sua adaptação ao futebol inglês com o objetivo de conquistar espaço e repetir o sucesso de seus compatriotas no clube.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário