Sem entrar em campo, Santos segue fora da zona de rebaixamento do Brasileirão graças a tropeços dos rivais diretos na tabela da Série A.
Mesmo sem entrar em campo na rodada que marcou a retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes, o Santos conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento da Série A.
A equipe paulista teve o clássico contra o Palmeiras adiado pela CBF, já que o rival disputou as quartas de final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Ainda assim, os resultados da 13ª rodada beneficiaram o Peixe na luta contra o Z4.
Dos concorrentes diretos, apenas o Internacional (13º) venceu. O Colorado superou o Vitória (17º) por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, em confronto direto contra a degola.
O Fortaleza (18º) também tropeçou. O time perdeu por 1 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão, no clássico nordestino da rodada.
Com isso, o Santos permanece na 16ª colocação, com 11 pontos — mesma pontuação do Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O time comandado por Cleber Xavier leva vantagem nos critérios de desempate e mantém-se fora do Z4.
Outro fator positivo para o Santos é que os clubes logo acima na tabela também foram derrotados. O São Paulo (15º) perdeu para o Flamengo, enquanto o Vasco (14º) foi superado pelo Botafogo, ambos em clássicos cariocas e paulistas.
O Santos volta a campo nesta quarta-feira (17), quando recebe o Flamengo na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão. O confronto será crucial para que o time alvinegro siga fora da zona de rebaixamento e ganhe fôlego na competição.
Por Redação





0 commentarios:
Postar um comentário