John Kennedy volta ao Fluminense após rescisão com o Pachuca. Atacante será integrado ao elenco nesta quarta e reforça time para o restante da temporada
O Fluminense anunciou, nesta terça-feira (16), o retorno antecipado do atacante John Kennedy. O jogador de 23 anos, destaque na conquista da Libertadores de 2023, estava emprestado ao Pachuca, do México, mas teve o vínculo encerrado antes do previsto e será reintegrado ao elenco tricolor já nesta quarta-feira.
A volta de Kennedy foi viabilizada após acordo entre os clubes. Embora os detalhes financeiros da negociação não tenham sido divulgados, a antecipação da rescisão pode ter envolvido compensação ao Pachuca, já que o empréstimo era inicialmente válido até dezembro de 2025.
A insatisfação do atacante no futebol mexicano também pesou na decisão. Após um início promissor no Clausura — com nove gols em 12 jogos —, o jogador perdeu espaço com a chegada do técnico Jaime Lozano, sendo relegado ao banco de reservas, inclusive no Mundial de Clubes. Nas derrotas para o Red Bull Salzburg e o Real Madrid, entrou apenas no segundo tempo. Antes mesmo do anúncio oficial de retorno, já havia sido cortado da relação para o jogo contra o Monterrey, no último domingo.
John Kennedy foi revelado em Xerém e estreou como profissional pelo Fluminense em janeiro de 2021. Soma 21 gols e seis assistências em 112 partidas pelo clube. Além da Libertadores de 2023, conquistou a Recopa Sul-Americana de 2024, o Campeonato Carioca (2022 e 2023) e a Taça Guanabara nos mesmos anos.
Agora de volta ao clube que o formou, Kennedy será integrado ao elenco comandado por Renato Gaúcho e reforça o Fluminense na luta por recuperação no Campeonato Brasileiro e nas competições do segundo semestre.
Por Redação





0 commentarios:
Postar um comentário