Menos de um dia após a derrota por 3 a 0 diante do São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão, o elenco do Vasco já se reapresentou e iniciou as atividades para seu próximo compromisso. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, o Cruzmaltino enfrenta o Atlético-MG pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O Vasco da Gama foi derrotado na partida de ida, de virada, por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Desse modo, para passar sem depender das penalidades máximas, os cariocas precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de igualdade no agregado, a decisão irá aos pênaltis.
Na atividade desta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, os jogadores titulares e com mais minutagem no jogo diante do São Paulo realizaram uma atividade regenerativa na parte interna.
Já os jogadores não utilizados diante do Tricolor paulista trabalharam questões táticas e técnicas no gramado do CT. O treinador Rafael Paiva e sua comissão ainda tem mais um treinamento, o de sexta-feira, para realizar os últimos ajustes e definir o 11 inicial que irá encarar o Atlético-MG, em São Januário.
Vale destacar que o treinamento desta sexta-feira será aberto aos torcedores, no Estádio São Januário.
Um possível Vasco da Gama titular tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Philippe Coutinho e Payet; Vegetti e Emerson Rodríguez.
Em momento de oscilação, a última vitória do Vasco em 2024 aconteceu há mais de um mês, quando ganhou do Vitória por 1 a 0 no dia 1º de setembro, pelo Brasileirão. Desde então, o Cruzmaltino acumulou quatro derrotas e três derrotas. Além disso, a equipe carioca marcou apenas cinco gols e sofreu 11 no período.
Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário