A arbitragem do Campeonato Brasileiro tem sido alvo de forte críticas pelos clubes que disputam a competição. Nesta segunda-feira, John Textor, dono da SAF do Botafogo, compartilhou um vídeo do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras reclamando da não aplicação do cartão vermelho em um lance no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, comparando a uma expulsão de um jogador do Glorioso em outra partida.
"Ridículo em ambos os casos. A CBF não é capaz de gerenciar nosso Brasileirão. Nós devemos criar a Liga", escreveu Textor na publicação.
O treinador palmeirense reclamou da não expulsão de Erick Pulgar em um lance em que o jogador flamenguista atinge Richard Ríos no rosto, aos 21 minutos do primeiro tempo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio aplicou o cartão amarelo. Na súmula, a explicação da advertência foi: "por golpear seu adversário com o uso do braço de maneira temerária na disputa da bola". O VAR não solicitou revisão.
Abel comparou esse lance ao da expulsão de Gregore, do Botafogo, foi expulso no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, depois de acertar Santiago Arias, após análise do árbitro de vídeo. O árbitro Rafael Rodrigo Klein justificou a expulsão do atleta na súmula com a explicação: "por atingir com a mão o rosto do seu adversário, com o uso de força excessiva, fora da disputa da bola e com o jogo já paralisado".
"Não consigo entender como o jogador do Botafogo é expulso na Copa do Brasil e hoje o jogador do Flamengo não é expulso. Acho que é uma falta de coragem porque é só seguir as regras. Onde está os critérios do lance? Por que o do Botafogo foi vermelho, que tem muito menos gravidade do que este, que foi amarelo, quando temos recursos do VAR? Não consigo entender, sinceramente. Esse lance é expulsão clara, não há dúvidas. Por que a do Botafogo é expulsão clara e essa não? Me expliquem... o Seneme, me expliquem para eu entender", disse Abel Ferreira no trecho compartilhado por Textor.
Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário