Tecnologia do Blogger.
14.8.24

Rachel Sheherazade sobre novo programa: ‘Lembra meu início’

 Rachel Sheherazade está com tudo na Record TV: após o comando de “A Grande Conquista 2”, a jornalista ganhou um novo programa, totalmente seu, aos domingos para alavancar a audiência da emissora no horário. O “Domingo Record” misturará entretenimento com jornalismo, reportagens e quadros novos de variedades.

Rachel Sheherazade ‘desgastada’ na Record? Entenda o caso!

Aliás, está nos planos da emissora para o novo programa entregar o horário para “Acerte ou Caia”, com Tom Cavalcante, e por conta disso, ambos estiveram presentes em uma coletiva da emissora para falar do “Super Domingo da Record”, ao lado dos diretores de ambas a atrações.

Gilson Oliveira, mediador da coletiva, contou que estreia neste domingo, 18 de agosto, a nova programação, e o “Domingo Record” terá início às 12h. “Estamos trabalhando nesse projeto há três meses, esse quando ‘A Grande Conquista’ estava no ar e tivemos a ideia”, disse Rafael Perantunes, diretor de núcleo de jornalismo da Record.

“Temos profissionais tanto do jornalismo quanto do entretenimento, além de que a Rachel e muitos e nós fizemos uma transição de um para o outro, então estamos todos em sintonia. Um dos grandes diferenciais é ter jornalismo ao vivo nesse horário do domingo”, completou ele, em suma.

Ainda, foi revelado que Rachel voltará a ser repórter de rua: “Lembrei meu início de carreira, quando trabalhava em campo em uma filial da Record da Paraíba. Quem ainda não me viu dessa forma, vai ver agora, pois a Rachel repórter de Rua está no meu DNA”.

Novidades de “Acerte ou Caia”

Em seguida, foram exibidos trechos do que já foi gravado para a atração, incluindo conversas sobre a nova paternidade de Zezé Di amargo e Graciele Lacerda logo na estreia. O patrimônio de Davi Brito também será assunto, com Rachel indo a Salvador entrevista campeão do “BBB 24”. “Vocês viram só um pedacinho, não viram nada direito ainda”, garantiu a apresentadora, em síntese.

Posteriormente, Tom Cavalcante apareceu ao vivo de Los Angeles para poder falar do “Acerte ou Caia”, e já msotrou seu bom-humor soltando alguns bordões clássicos. Logo, ele comentou sobre as gravações na Argentina. “A gente fez um trabalho muito rico em todos os sentidos. O ‘Acerte ou Caia’ vai entregar ao público muita qualidade nas tardes e domingo, em logística, produção, cenário, tu muito rico”, contou ele.

Cesar Barreto, diretor artístico da BoxFish, patrocinadora, contou que foram mais de 150 celebridades participantes na primeira temporada Eduardo Gaspar, parceiro dele na função, contou que serão 11 por programa, e que foi muito divertida a gravação.

David Feldon, diretor da atração, está muito feliz com o resultado: “Toda vez que a gente terminava de gravar um episódio, lembrávamos de momentos marcantes do episódio. Amei trabalhar com o Tom e toda a equipe do projeto. Ver todos os artistas tentando ganhar foi surreal, eles se jogaram”.

Desafios de Tom

Cavalcante ainda comentou sobre ser apresentador: “Minha carreira começou como apresentador antes de bombar como artista, então essa bagagem vem de 30 anos atrás. Quando chego no show da Record, tenho mais aprendizados”. “Foi uma surpresa muito agradável receber esse convite e poder explorar o lado apresentador, mas que nessa atração se junta com o comediante, tem os dois lados”, afirmou.

Eduardo Gaspar contou: “Sempre que trazemos um formato de fora, é difícil para um apresentador não se comparar com os outros profissionais, mas ele fez o palco dele, da forma dele, e brilhou naturalmente. Todo mundo na Argentina disse que ele dominou bem o projeto logo após o fim da gravação do piloto”.

“Queria legitimar essa boa expectativa no Acerte ou Caia’, e desejar too sucesso à Rachel, que na estreia já vem com conversas bastante interessantes. Eu vu ficar domingo ligado na Record, pois essa parceria nossa vem com muita química”, falou o comediante. “Sendo inclusive dois nordestinos, conterrâneos. […] Tudo que você toca via ouro, estou ansiosa”, reforçou a jornalista.

Jogo plural e engajante

Então, Tom comentou sobre a pluralidade do programa: “Você vai entendendo como funciona o jogo, e conforme ele e desenrola, acontecem muitas emoções. Teremos lágrimas de gente perdendo o prêmio, por exemplo, pois é uma cifra que mexe muito”.

“Dentro desse processo, estarei imitando, antando, dançando… dentro do ‘Acerte ou Caia’ fizemos uma assinatura Tom Cavalcante com Record e BoxFish. […] Inclusive, todo programa eu queria apresentar e participar para ganhar os R$ 300 mil”, brincou ele.

“Quando o ‘Acerte ou Caia’ me foi apresentado, fiquei muito atento com a produção na Argentina, e falei: ‘Esse programa me chama muita atenção e quero fazê-lo com muito esmero’. Como disseram, a cada programa a gente discutia para melhorar o rendimento ainda mais. Ele vem pro domingo, que é nobre na televisão, ele está no lugar certo!”, garantiu Tom Cavalcante, enquanto afirmaram que os famosos convidados surpreenderam positivamente nos acertos das perguntas.

“Também tem o lado das famílias, que vão respondendo a perguntas enquanto assistem, mas sem saber o nervosismo e pressão dos convidados, que podem errar sabendo a resposta. Você tem 30 segundos e às vezes não vem na cabeça”, falou David em seguida.

Rachel e suas funções

Questionada sobre qual formato prefere, Rachel Sheherazade afirmou: “Ao vivo. Adoro ao vivo, a emoção é maior e quando tem plateia, melhor ainda, tem uma troca maior”. Ela então falou de emendar os projetos: “Foi um sufoco, tem sido, mas um sufoco bom. Imagina emendar um trabalho atrás do outro, e que você adora fazer”.

“Adorei ‘A Grande Conquista’, e ser convidada para um programa que mistura o jornalismo e o entretenimento foi muito interessante. Tudo que me dedico me entrego de coração, assim como uma belíssima equipe de bastidores se empenhando para conquistar o coração do telespectador brasileiro”, garantiu ela em suma.

Aliás, sobre críticas, disse: “Foi tanto trabalho que nem tive tempo e ler as críticas. Sei que sempre vai haver, independente da qualidade e esforço, e as construtivas são muito bem-vindas, mas nem tive tempo de lê-las. Segui trabalhando dando meu melhor, fiz aprendendo, e quero continuar sempre evoluindo”.

“Não gosto de ficar muito tempo fazendo a mesma coisa. Quando você se permite novos desafios, pode ser multitarefa, e adoro isso. Estou aprendendo muito, e adoro aprender. Essa transição de carreira está sendo muito satisfatório”, revelou Rachel.

Detalhes do programa

Sobre as entrevistas da estreia, a apresentadora apontou: “Muito disso é falar pela casa, dizer que você está pela Record abrem portas, e tenho 24 anos de bagagem, já me conhecem. Em primeiro lugar, é ter empatia, sei que é difícil estar na frente das câmeras. Tento olhar no olho e busco o mais humano em mim pra me colocar no lugar do outro nas perguntas, e à vezes até fazer amigos”.

Então, ela falou da conversa com Davi Brito: “Eu e Davi trocamos figurinha sobre reality nos bastidores, e ele até revelou que torcia muito por mim. Foi muito bom conhecer mais de um campeão e da receptividade dos fãs com ele. Foi um caos na estação da Lapa em Salvador, quando chegamos e o lugar parou para vê-lo, e tentou atender a todos”.

Ainda, Sheherazade ressaltou: “Sou uma atriz frustrada. Já fiz cursos e tetro, inclusive na faculdade, então tenho uma Rachel meio atriz que sempre quis estar nos palcos e agora encontra essa chance no entretenimento. Estou apaixonada pela leveza que o jornalismo mais direto não nos proporciona, de levar o lado bom da vida”.

Por: O Fuxico

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Rachel Sheherazade sobre novo programa: ‘Lembra meu início’ Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco