Tecnologia do Blogger.
13.7.24

John Textor prepara nova briga judicial com Leila Pereira – agora, nos EUA

 Dono da SAF do Botafogo, Textor afirmou que contratou advogado famoso para processar a presidente do Palmeiras

A poucos dias de um importante confronto entre Botafogo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, John Textor voltou a acender a polêmica com Leila Pereira. Nesta sexta-feira (12), o dono da SAF do Glorioso afirmou que vai processar a presidente do Verdão nos Estados Unidos. E, para isso, vai com artilheira pesada para cima de Leila.

Em entrevista ao GE, Textor revelou que contratou Paul Tuchmann para processar Leila Pereira nos Estados Unidos, seu país natal.

Tuchmann foi um dos promotores do Departamento de Justiça dos EUA responsáveis pelo “Fifagate”, investigação que levou dirigentes do alto-escalão da Fifa para a prisão. Entre eles, José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Atualmente, segundo John Textor, Paul Tuchmann atua como advogado particular.

– Ela (Leila Pereira) cruzou a linha. Eu vou atrás dela. Eu contratei Paul Tuchmann, que teve papel determinante na queda de dirigentes da Fifa. Ele agora está no setor privado, é advogado. Eu vou olhar de forma responsável o que pode ser feito – afirmou John Textor ao GE.

Textor disse ter se sentido atacado pelas últimas falas de Leila Pereira em relação às acusações feitas pelo dono do Botafogo de manipulação no futebol brasileiro. .

— Ela fez uma campanha, como uma bem-sucedida mulher de negócios, dizendo na imprensa internacional, como ela fez na ESPN, que chega a Londres e à Flórida, dizendo que “Textor precisa pagar pelos crimes que cometeu contra o povo brasileiro”. Pessoas, times, entidades. Então, é claro que vou atrás dela — disse Textor.

— Obviamente estou sendo atacado, estou na defesa. Estou vendo essa mulher manchar meu nome, falando na imprensa que estou cometendo crimes no Brasil. Isso se transforma em manchetes sensacionalistas no mundo todo. Há uma manchete no New York Times dizendo que eu corria risco de ser banido por seis anos. Não acho que corria, acho que foi só uma sugestão de um torcedor do Palmeiras — completou o dono da SAF do Botafogo.

Textor também deve processar ex-auditor do STJD

Além de Leila Pereira, John Textor também citou o nome de Mauro Marcelo, agora ex-auditor do STJD, que assinou o relatório sugerindo uma suspensão de seis anos e multa de R$ 2 milhões para John Textor no processo referente as acusações do americano sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro.

— Eu acho que Leila cruzou a linha. Acho que estou bem representado. Acho que o STJD, à medida que entrem pessoas novas, espero que elas sejam certeiras, jurídicas e procurem evidências claras. Acho que o Mauro (Marcelo) cruzou a linha. O senhor Tuchmann e eu vamos olhar para isso — disse Textor.

Em nota, Textor já havia questionando o relatório de Mauro Marcelo. Segundo o americano, o ex-auditor do STJD, que torce para o Palmeiras, estaria “agindo de acordo com a agenda de outra pessoa”. Mauro Marcelo deixou o Pleno do STJD na última quarta-feira (10), quando acabou o seu mandato como auditor do Tribunal.

O que Leila Pereira falou sobre Textor?

Desde 2023, quando John Textor acusou a CBF de corrupção e afirmou que o Palmeiras foi beneficiado na campanha do título do Campeonato Brasileiro do último ano, Leila Pereira e o Palmeiras têm criticado as falas do americano. O clube paulista, inclusive, já entrou com um processo contra John Textor.

Em nota divulgada em março, o Palmeiras chamou Textor de “caricato cartola à moda antiga”. No começo de julho, quando foi divulgado o relatório de Mauro Marcelo, do STJD, Leila Pereira voltou a criticar Textor.

— O relatório reforça o que temos falado nos últimos meses sobre o sr. John Textor. Trata-se de um irresponsável que precisa ser punido exemplarmente pelos crimes que tem cometido contra pessoas, clubes e entidades — disse Leila Pereira.

Nesta sexta-feira, após a publicação de entrevista de John Textor, o Palmeiras divulgou um breve comunicado sobre o assunto.

— A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não vai se manifestar, pois já disse tudo o que pensa sobre o dono da SAF do Botafogo-RJ — divulgou a assessoria do Palmeiras.

Botafogo e Palmeiras têm confrontos importantes pela frente

A polêmica entre John Textor e Leila Pereira volta a crescer perto de uma série de confrontos importantes entre Botafogo e Palmeiras. Na próxima quarta-feira (17), as equipes se enfrentam no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o líder do Brasileirão, enquanto o Verdão é o vice-líder.

Já em agosto, Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de ida será no Nilton Santos e a volta no Allianz Parque.

Próximos confrontos entre Botafogo e Palmeiras

  • Botafogo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 17 de julho, 21h30 (horário de Brasília)
  • Botafogo x Palmeiras – Copa Libertadores – quarta-feira, 14 de agosto, 21h30 (horário de Brasília)
  • Palmeiras x Botafogo – Copa Libertadores – quarta-feira, 21 de agosto, 21h30 (horário de Brasília)

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: John Textor prepara nova briga judicial com Leila Pereira – agora, nos EUA Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco