Uma operação da Polícia Civil terminou com a apreensão de 40 milhões de unidades de cigarros em João Pessoa. A carga, avaliada em R$ 12 milhões, estava escondida dentro de caminhões, que estavam em um galpão no Distrito Industrial. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) e é tida como uma das maiores apreensões do produto no estado.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o delegado Carlos Othon falou que dois caminhões repletos de cigarros estavam no galpão. Além disso, a polícia acredita que um terceiro caminhão esteve no local e descarregou uma outra carga, já que haviam caixas de cigarro espalhadas pelo local.
Como notado pelo, o delegado também contou que os produtos vieram do Paraguai e seriam distribuídos na Paraíba e estados vizinhos.
“Foram encontradas 4 mil caixas, que tinham 2 milhões de maços de cigarros. No total, são 40 milhões de unidades de cigarros e avaliamos a carga em R$ 12 milhões. São valores astronômicos, além de toda estrutura usada pela organização criminosa. O valor dos caminhões usados é de mais de 600 mil. Então, é uma estrutura organizada utilizada pelos criminosos”, afirmou o delegado, como observado pelo ClickPB.
A carga apreendida foi levada para a Receita Federal, que decidirá o destino do produto. Já os caminhões, como informado pelo delegado, serão alvo de um pedido para que sejam empossados ao patrimônio da União.
0 commentarios:
Postar um comentário