Tecnologia do Blogger.
11.1.24

Sem renovação, Diego Costa deixa o Botafogo com a sensação de que poderia ter ajudado mais

 Menos utilizado do que poderia - e deveria - Diego Costa, que não aceitou a renovação, deixa o Botafogo após apenas 15 jogos, sendo quatro como titular, e algumas polêmicas

Sem acordo por renovação com o Botafogo, Diego Costa é mais um jogador na “barca” do clube neste começo de 2024. No entanto, desta vez, não foi por falta de interesse da diretoria alvinegra no atacante. O Glorioso desejava a permanência do jogador, mas as partes não chegaram a um acerto pela permanência do experiente atacante.

Diego Costa tinha contrato com o Botafogo até o último dia 31 de dezembro. Desde então, o atacante está livre no mercado. Mas o clube carioca seguia em tratativas para tentar a permanência do jogador de 35 anos. No entanto, as conversas não avançaram e as negociações foram encerradas nesta semana.

Assim, Diego Costa deixa o Botafogo depois de apenas 15 jogos, sendo apenas quatro como titular, e deixa a sensação de que poderia ter sido mais utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro, apesar de ter marcado apenas três gols. No começo da sua passagem pelo clube, em agosto, o atacante entrava bem quando acionado. Quando foi titular pela primeira vez, contra o Bahia, pela 21ª rodada, deixou o dele duas vezes na vitória por 3 a 0.

Mas, com a titularidade absoluta de Tiquinho Soares, o hispânico teve pouco espaço para ser utilizado. Mesmo quando o camisa 9 caiu de produção, Lúcio Flávio e, depois, Tiago Nunes, pouco utilizaram Diego Costa. Para comparação, no período em que Diego esteve no Botafogo, Tiquinho disputou 16 partidas e marcou quatro gols – números não muito diferentes dos centroavante reserva.

Diego Costa foi titular em apenas quatro oportunidades pelo Botafogo (Foto: Icon sport)

Além disso, na sequência final do Brasileiro, quando o Botafogo emendou dez jogos sem vencer, Diego Costa costumava entra em campo com mais vontade e dar um gás a mais para o time. No único jogo em que o hispânico foi titular nesta reta final, contra o Grêmio, o atacante deixou o dele, apesar da derrota.

Esta falta de oportunidades durante a reta final da temporada foi justamente um dos motivos que fez as conversas pela renovação não avançarem. O próprio atacante deixou clara essa insatisfação na sua última entrevista como jogador do clube, depois do empate com o Cruzeiro, no Nilton Santos, pela 37a rodada do Brasileirão. Assim, Diego Costa vai buscar em outro clube o espaço que deseja para atuar com mais frequência.

– Eu vim com o intuito de poder ajudar, da melhor maneira possível, com a consciência tranquila de que poderia estar aqui e ajudar o grupo. Não foi como eu esperava em termos de oportunidade, de minutagem. Sempre vou ter essa ambição, nunca vou deixar estar de ficar feliz por estar jogando pouco minutos. Mas são opções, o grupo vinha ganhando sempre e é normal – disse Diego Costa no começo de dezembro.

Titularidade de Diego Costa foi gota d'água para demissão de treinador

Uma das poucas oportunidades que Diego Costa teve como titular foi no empate em 1 a 1 com o Goiás, pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro, no começo de outubro. Mas esta decisão de Bruno Lage, que barrou Tiquinho Soares, foi um dos principais motivos que causou a demissão do treinador. O camisa 9 acabou acionado durante a partida e marcou o gol de empate, após o Botafogo sair atrás no placar.

Tiquinho Soares ter ficado no banco causou estranheza no elenco, que já questionava algumas decisões do português. Depois do empate, que fez o time chegar a cinco jogos sem vencer, um grupo de jogadores conversou com John Textor, que decidiu pela demissão de Bruno Lage. Este grupo, com líderes do elenco, não tinha problemas com Diego Costa, mas não concordou com Tiquinho ser barrado.

Diego Costa citou ‘falta de humildade' do elenco do Botafogo

Outra polêmica envolvendo Diego Costa aconteceu após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pela 37a rodada do Brasileirão. O resultado fez o clube dar adeus as chances de ser campeão da competição. Depois da partida, em entrevista na saída de campo, o atacante ficou um certo clima de “oba oba” no vestiário do clube.

– Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui porque o futebol cobra – afirmou Diego Costa ao “Premiere”.

Diego Costa deixou o Botafogo após partes não chegarem a um acordo pela renovação (Foto: Icon sport)

Diego Costa é o oitavo jogador a deixar o clube

Com Diego Costa, a “barca” do Botafogo agora tem oito jogador confirmados, além da possibilidade de mais saídas neste começo de 2024. Confira quem já deixou o clube.

  • Diego Costa (atacante – fim de contrato)
  • Di Plácido (lateral-direito – fim de contrato)
  • Luis Henrique (atacante – fim de contrato)
  • Gabriel Pires (meia – fim de contrato)
  • Lucas Fernandes (meia – fim de contrato)
  • Adryelson (zagueiro – vendido ao Lyon)
  • Lucas Perri (goleiro – vendido ao Lyon)
  • Carlos Alberto (atacante – emprestado ao RWD Molenbeek)

Além destes, os zagueiros Victor Cuesta e Philipe Sampaio também podem deixar o Botafogo. O argentino deve ser negociado, enquanto Sampaio deve ser emprestado ao RWD Molenbeek, clube que também pertence a John Textor)

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sem renovação, Diego Costa deixa o Botafogo com a sensação de que poderia ter ajudado mais Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco