Felipe Luís recusa convite da CBF para ser coordenador e foca na carreira de treinador
Filipe Luís decidiu, no final de 2023, encerrar a carreira de jogador de futebol. Aos 38 anos de idade, o ídolo de Flamengo e Atlético de Madrid entrou em campo pela última vez no dia 3 de dezembro, na vitória do Rubro-Negro Carioca sobre o Cuiabá, por 2 a 1, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das chuteiras penduradas, o agora ex-lateral-esquerdo não pretende se afastar do futebol. Pelo contrário. Seu maior objetivo é se tornar técnico.
Na última segunda-feira (8), Filipe Luís recusou o convite da CBF para ser o coordenador de seleções. Ele era o nome preferido do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, que nesta semana anunciou a contratação de Dorival Júnior como técnico da Canarinho. Segundo o “ge”, o ex-Flamengo afirmou a interlocutores que se sentiu “extremamente honrado” com o convite, mas deixou claro que pretende seguir a carreira de treinador.
Filipe Luís nunca escondeu sua paixão por tática. O ex-lateral sempre deixou claro a vontade de se tornar técnico e recentemente, em entrevista à “FlaTV”, citou suas principais inspirações na profissão. Dentre os citados, um nome em especial chamou a atenção: Diego Simeone.
Durante o especial de despedida de Filipe Luís nos canais oficiais do Flamengo, Simeone, atual comandante do Atlético de Madrid e ex-técnico de ‘Filipinho’ nos tempos de Espanha, fez um convite ao craque.
– Filipe Luís! Bom, chegou o momento. A verdade é que eu te parabenizo por esses extraordinários anos de sua carreira, pelo seu profissionalismo, seu compromisso, seu coração, sua nobreza, sua humildade, por querer sempre escutar para melhorar como jogador e como pessoa, e tudo isso fez com que este caminho como jogador fosse brilhante -, disse Simeone, em vídeo de homenagem ao lateral publicado pela “FlaTV”.
“O Simeone é a pessoa mais importante da minha carreira”: Filipe Luís e sua admiração por ‘El Cholo'
Emocionado, Filipe Luís rasgou elogios a Simeone em sua despedida e o tratou como a “pessoa mais importante da carreira”. Os dois trabalharam juntos no Atlético de Madrid por oito temporadas e conquistaram títulos importantes, como LaLiga e Liga Europa (duas vezes).
– O Simeone é a pessoa mais importante da minha carreira. Ele é o cara, o número 1, porque ele mudou a minha mentalidade, a minha forma de ser, como ele falou, por querer aprender e escutar, pra ser um melhor jogador e uma melhor pessoa, porque ele não só ensina você a ser um jogador, ele ensina você a ser uma melhor pessoa, como educar seus filhos, como pensar, como ter o pensamento de campeão, de vencedor, em não negociar o esforço, e isso não é fácil, são oito anos com o cara, que te deixa motivado -, disse Filipe Luís antes de completar:
– Ele já está há 12 (anos) e o time não para de ganhar. Não existe coincidência no futebol. Então, ele mudou a minha mentalidade, ele fez eu me tornar um campeão. Sou muito agradecido a ele, tivemos muitas discussões, obviamente que como treinador a gente acaba discutindo por um ponto ou outro, mas como pessoa, assim, às vezes fico vendo os vídeos assim e fico pensando…
Filipe já possui Licença B da CBF Academy, o que lhe permite treinar equipes de base. Caso o ex-lateral queira exercer o ofício na Espanha, terá que conseguir o título na Europa.
Números de Filipe Luís no Flamengo e no Atlético de Madrid
Filipe Luís defendeu o Flamengo de julho de 2019 até dezembro de 2023. Neste ínterim, conquistou 10 títulos. O ex-lateral ganhou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas e dois Cariocas.
Pelo Atlético de Madrid, Filipe disputou 333 jogos e se tornou o quinto jogador estrangeiro com mais partidas na história do clube. Foram 12 gols marcados, 30 assistências concedidas e seis títulos.
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário