Tecnologia do Blogger.
2.1.24

Diretor de futebol do Corinthians abre o jogo sobre negociações por Garro, Gabigol e Rollheiser

 Rubens Gomes, o Rubão, detalhou o andamento das negociações do Corinthians por Gabigol e meias argentinos

Rubens Gomes, popularmente conhecido como Rubão e que exerce o cargo de diretor de futebol do Corinthians no início da gestão do presidente Augusto Melo, que entra em vigor nesta terça-feira (2), aproveitou a tarde deste primeiro dia de 2024 para detalhar a situação dos jogadores que o clube deseja para a próxima temporada. Em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, o dirigente corintiano confirmou o acerto com o argentino Rodrigo Garro, do Talleres, manteve as esperanças para a chegada de Gabigol e afirmou que disputa a contratação do também argentino Benjamin Rollheiser do Estudiantes com Benfica e Botafogo.

De acordo com Rubão, as tratativas com o Talleres pela aquisição do meia Rodrigo Garro, eleito o melhor jogador do último Campeonato Argentino, tiveram um final feliz. Mesmo sem desfrutar de uma boa condição financeira no momento, e visto no mercado como mau pagador, o Corinthians se dispôs a pagar mais de U$$ 5 milhões pelo canhoto de 25 anos.

– O Rodrigo Garro está contratado! Foi uma negociação difícil, mas deu tudo certo – afirmou Rubão sobre o jogador.

 

Sonho por Gabigol pode virar realidade?

Ainda segundo o diretor de futebol corintiano, o desejo de colocar o atacante Gabigol, que terminou a última temporada no banco de reservas do Flamengo, se mantém vivo. Apesar de os dirigentes do Flamengo garantirem que o centroavante não será vendido, Rubão segue sonhando com a transferência do atleta.

– Hoje o Gabigol é apenas um sonho, mas que pode se tornar realidade. É uma negociação extremamente difícil, um jogador que dispensa comentários – disse o representante alvinegro.

Além do camisa 10 flamenguista, o Corinthians, conforme Rubão, também cobiça o meio-campista Thiago Maia e o lateral-direito Matheuzinho. Para que ambos desembarquem na Neo Química Arena não dá para descartar uma troca pelo volante argentino Fausto Vera.

– Houve uma conversa com o Flamengo, mas não evoluiu. O Flamengo se interessou em Fausto Vera e nós nos interessamos por Thiago Maia e Matheuzinho, vamos retomar as conversas – revelou o cartola alvinegro.

Vale salientar que recentemente Fausto Vera foi pivô para cobrança pública por parte do presidente do Argentinos Juniors contra o Corinthians. De acordo com o mandatário do clube argentino, o Timão não tem honrado as parcelas do negócio que trouxe o atleta para o Brasil.

Na disputa pelo argentino Rollheiser

Questionado sobre o bom meia do Estudiantes, Benjamin Rollheiser, de apenas 23 anos, Rubão admitiu o interesse, mas salientou que tem fortes concorrentes na disputa.

– Eu liguei para o Benfica para saber sobre a negociação pelo Benjamin Rollheiser. Eles falaram que estão na negociação, mas o Botafogo está junto também e com a SAF fica mais complicado – falou.

Outros nomes buscados pelo Corinthians de 2024

Além da iminente chegada de Garro, o Timão tem negociações em andamento com o zagueiro Felix Torres, o meio-campista Raniele, e os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios.

A diretoria corintiana também trabalha para as permanências de Lucas Veríssimo, emprestado pelo Benfica, e o meio-campista Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Os reforços tentados talvez não sejam aqueles desejados pela torcida alvinegra, mas mostram que a nova direção, liderada pelo presidente Augusto Melo, mesmo sem aspirar muita confiança no mercado, tenta uma reformulação no elenco, que em 2023 brigou na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Diretor de futebol do Corinthians abre o jogo sobre negociações por Garro, Gabigol e Rollheiser Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco