Tecnologia do Blogger.
12.10.23

Entenda por que o Vasco pode mandar o clássico com o Botafogo em Cariacica

 Vasco fez consulta sobre possibilidade de mandar o clássico com o Botafogo no Kleber Andrade, mas este ainda não é o plano A do clube

O Vasco segue buscando alternativas para poder mandar o clássico com o Botafogo, no começo de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. E, depois de solicitar a reserva do Maracanã para poder realizar a partida, o Cruz-Maltino também fez uma consulta sobre o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. No entanto, a prioridade da diretoria do Cruz-Maltino ainda é manter a partida no Rio de Janeiro.

Mas o Vasco ainda tem alguns empecilhos para definir onde será realizada a partida. A principal delas é a proibição, por parte da Polícia Militar do Rio de Janeiro, de realizar clássicos em São Januário, que seria o plano A do clube. Assim, o Vasco se vê obrigado a procurar alternativas.

A principal opção do Vasco é o Maracanã. O clube, inclusive, já fez a solicitação para a Secretaria de Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro. O clássico com o Botafogo, válido pela 30ª rodada do Brasileiro, ainda não tem data para acontecer, mas está previsto para 4 ou 5 de novembro. Como no dia 4 acontece a final da Copa Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, no Maracanã, o duelo deve ficar para o dia 5. Nestes dias, já terá se encerrado o atual Termo de Permissão de Uso (TPU) dado ao Flamengo e ao Fluminense para a utilização do estádio. Por isso, o Vasco fez o pedido ao Governo do Estado.

Mas o processo para poder jogar no Maracanã pode e deve ser, mais uma vez, confuso. A Casa Civil está trabalhando em novo TPU, que pode ser renovado para o Flamengo e o Fluminense, mesmo com o Tribunal de Contas do Estado ter alertado para a necessidade de um chamamento público – que o Vasco tem a intenção de concorrer.

Nesse contexto, o Vasco fez a consulta a Secretaria de Esporte e Lazer do Espírito Santo, que administra o Kleber Andrade. Em nota enviada à Trivela, a Sesport confirmou que foi consultada sobre a disponibilidade do local para o dia 5 de novembro, mas “não houve nenhuma solicitação de reserva para o aluguel do estádio”.

Estádio Kleber Andrade tem capacidade para cerca de 22 mil pessoas (Foto: Pedro Vale/CBF)

O Vasco pretende esgotar as possibilidades de manter o jogo no Rio de Janeiro para, só então, fazer algum tipo de reserva do Kleber Andrade. No último mês, o Cruz-Maltino fez um movimento parecido em relação à partida contra o São Paulo. Quando ainda não sabia se poderia receber a torcida em São Januário, a diretoria chegou a fazer uma consulta para mandar o jogo no Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, com a liberação do público, a partida foi mantida na Colina.

Partida contra o Corinthians também pode ser fora de São Januário

Além do clássico com o Botafogo, a partida contra o Corinthians também pode ser longe de São Januário. Mas não tão longe assim. Quando fez a solicitação para mandar o clássico no Maracanã, a diretoria do Vasco também pediu a Casa Civil para que o jogo contra o Corinthians, válido pela 36ª rodadas do Brasileirão, também seja no Maracanã.

No ofício enviado ao Governo do Estado, o Vasco citou questões econômicas para optar por realizar o jogo fora de São Januário. Assim como o clássico com o Botafogo, o duelo contra o Corinthians também ainda não tem data marcada.

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Entenda por que o Vasco pode mandar o clássico com o Botafogo em Cariacica Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco