Bruno Lage começou a partida com Tiquinho Soares no banco de reservas e foi vaiado e xingado antes, durante e depois do empate em 1 a 1 com o Goiás, no Nilton Santos
O Botafogo e o técnico Bruno Lage seguem dando emoção ao Campeonato Brasileiro. Em mais uma péssima partida, o alvinegro ficou apenas no 1 a 1 com o Goiás, em pleno Nilton Santos, e chegou a quatro jogos sem vencer na competição.
Pressionado pelos últimos resultados, o treinador português ousou na escalação e deixou até o centroavante Tiquinho Soares no banco de reservas, justificando boa parte das críticas da torcida, que o vaiaram e xingaram antes e depois do jogo. Afinal, foi o próprio camisa 9, que entrou no segundo tempo, quem garantiu o ponto conquistado nesta segunda-feira (2), em partida válida pela 25ª rodada da competição.
Como foi o empate entre Botafogo e Goiás
Com mudanças importantes entre os titulares, com a entrada de Diego Costa, Hugo e Tchê Tchê improvisado na laeral-direita, o time do Botafogo mostrou desorganização desde os primeiros minutos. E o Goiás soube muito bem aproveitar esse momento e foi superior no começo da partida. Com Allano bem e dando muito trabalho para Hugo no lado esquerdo da defesa alvinegra, o Esmeraldino foi mais perigoso e teve oportunidades de abrir o placar, mas parou em Lucas Perri e na própria falta de pontaria do time.
Mas foi Diego Costa, uma das surpresas na escalação de Bruno Lage, quem teve a melhor chance de marcar no começo da partida. Aos 9′, após erro na saída de bola do Goiás, Diego Costa briblou William Oliveira e finalizou forte, mas em cima do goleiro Tadeu, que espalmou para o lado. A partida, então, passou a ficar mais equilibrada. Mas o Goiás, dentro das suas limitações técnicas, fazia boa partida e conseguiu abrir o placar em jogada aérea. Em cobrança de escanteio, Lucas Halter se antecipou, subiu mais alto e mandou de cabeça para as redes.
Com a vantagem no placar, o Goiás diminuiu o ritmo e passou a apostar ainda mais nos lançamentos para Allano e João Magno. Enquanto isso, do lado do Botafogo, o time pouco conseguia fazer. Gabriel Pires, aposta de Bruno Lage, estava mal, errando passes e perdendo disputas de bola, e Tchê Tchê pouco conseguiu fazer na lateral-direita.
Pedidos por Tiquinho e vaias para Bruno Lage
O péssimo primeiro tempo do Botafogo deixou a torcida muito impaciente. Aos 42′, os torcedores alvinegros passaram a gritar o nome de Tiquinho Soares, que estava no banco de reservas por opção do técnico Bruno Lage. O português, é claro, também foi alvo das reclamações da torcida. Antes da bola rolar, no anúncio da escalação, o treinador já teve o nome vaiado. No fim do primeiro tempo, com o Goiás vencendo a partida, Bruno Lage foi novamente alvo da corneta da torcida. Ele deixou o gramado rapidamente assim que o árbitro apitou o fim da etapa inicial.
Tiquinho Soares é f@%@!
Tentando corrigir os erros cometidos por ele mesmo na escalação, Bruno Lage voltou do intervalo com Tiquinho Soares e Luis Henrique nos lugares de Gabriel Pires e Júnior Santos. O time, é claro, ficou ainda mais aberto e exposto, mas logo se justificaram as mudanças feitas pelo treinador.
Aos 5′, depois de jogada de Luis Henrique, Tiquinho Soares recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo, e finalizou colocado. A bola ainda desviou em Lucas Halter e foi no ângulo esquerdo de Tadeu, que nem sequer pulou para tentar defender. O gol do camisa 9 fez o Nilton Santos explodir e a torcida do Botafogo, antes impaciente, passou a apoiar ainda mais a equipe.
Depois do empate, o Botafogo teve tempo de sobra para buscar a vitória, mas a falta de organização do time, principalmente ofensivamente, e a falta de criatividade impediram o time de aumentar ainda mais a vantagem na liderança do Brasileirão. Na melhor chance do time depois do gol de Tiquinho Soares, Tchê Tchê finalizou com qualidade de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. No fim, o Goiás ainda teve uma ótima chance com Matheus Babi, mas Adryelson cortou a finalização dentro da área e evitando o que poderia ser um resultado ainda pior para o Botafogo. No fim, mais vaias e gritos de “burro” para Bruno Lage.
Situação na tabela e próximos jogos de Botafogo e Goiás
Com o empate nesta segunda-feira, o Botafogo voltou a pontuar depois três derrotas e chegou aos 42. A diferença para o vice-líder se mantém em sete pontos, como no início da rodada, mas, agora, o segundo colocado é o Red Bull Bragantino. Já o Goiás foi aos 27 pontos, ultrapassou o Vasco, deixou a zona de rebaixamento e, agora, é o 16º colocado do Brasileirão.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (8), no clássico com o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Um dia antes, no sábado (7), o Goiás recebe o Bahia, também às 16h (de Brasília), na Serrinha. Ambos os jogos são válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário