A ministra Rosa Weber, atual presidente do STF, prestes a se aposentar em outubro, priorizou a votação na corte e já deu o seu voto a favor do aborto
Uma Vigília pela Vida foi realizada na catedral de Brasília na noite desta terça-feira, 26 de setembro, entre 19h e 22h, para orar pelo respeito à vida humana e contra a descriminalização do aborto no Brasil.
O contexto é o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, impetrada pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em 2017. A decisão dos ministros poderá legalizar o livre aborto no país, sem necessidade de qualquer justificativa, até a 12ª semana de gestação.
A ADPF foi levada a votação no plenário virtual da Corte em 22 de setembro pela ministra Rosa Weber, atual presidente do STF, prestes a se aposentar em outubro. Ela votou a favor da descriminalização do aborto. O ministro Luís Roberto Barroso, no entanto, pediu destaque, levando o processo a ser suspenso indefinidamente.
Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília, foi o celebrante da Santa Missa durante a vigília desta noite na catedral da capital federal. Ele é também o bispo responsável pelas iniciativas ligadas à defesa da vida e da família na arquidiocese. O concelebrante foi o pe. João Baptista Mezzalira, assessor arquidiocesano para o mesmo setor de vida e família. Após a Missa, os fiéis puderam fazer adoração ao Santíssimo Sacramento até as 22h.
No próximo dia 8 de outubro, dia do nascituro, também será realizada em Brasília a Caminhada pela Vida, a partir das 16h, diante da catedral, encerrando-se com o novenário a Nossa Senhora Aparecida e com a Santa Missa às 19h30.
Por: Alateia
0 commentarios:
Postar um comentário