Tecnologia do Blogger.
3.8.23

Agosto Dourado: Saúde inaugura sala de apoio às trabalhadoras que amamentam na maternidade Frei Damião, em João Pessoa

 A nova sala de apoio vai beneficiar diretamente 40 mulheres, em média, que já são atendidas diariamente na maternidade.

A Maternidade Frei Damião inaugurou uma sala de apoio dedicada às mulheres trabalhadoras da instituição e que amamentam. As mães que têm bebê na maternidade também são acolhidas nesse espaço. A nova sala de apoio vai beneficiar diretamente 40 mulheres, em média, que já são atendidas diariamente na maternidade. Outras duas salas de apoio foram inauguradas nesta terça-feira (1º), uma no Hospital Metropolitano e outra na Faculdade Uniesp, todas certificadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a secretaria executiva de Saúde, Renata Nóbrega, esse posto de apoio serve como exemplo para toda sociedade, às empresas privadas e aos órgão públicos "que cada um consiga ter um espaço desse para valorizar es proporcionar um ambiente seguro e tranquilo que muitas vezes é de um grande desafio para a mulher que trabalha amamentar, esse espaço dedicado para a amamentação é um momento de fortalecimento da política”, explicou.

Amamentação

Na maternidade Frei Damião já há um posto de coleta de leite materno que é específico para o atendimento da neonatologia, para as mães que estão em acompanhamento com bebês prematuros e precisam de ter uma ajuda especializada e única para assistência na amamentação, ordenha do leite e extração do leite materno. Entretanto, o tema nacional da campanha Agosto Dourado aborda o apoio aos pais e mães que trabalham e amamentam, então a abertura dessa sala visa fortalecer a amamentação às puérperas, às mães bem como às funcionárias da Maternidade Frei Damião, na Capital.
 
As mães que desejam doar leite materno podem entrar em contato para receberem todas as orientações de limpeza e armazenamento para a retirada do leite materno em casa, entretanto são entregues a elas recipientes estéreis para que o leite possa ser armazenado corretamente e o estoque de leite deve ser guardado no freezer para a equipe da maternidade ir buscar posteriormente. 

“Fazemos a captação do leite materno na casa da paciente, caso ela necessite de apoio na amamentação para doação, como também ela pode ir até a maternidade para sua fazer sua doação. Qualquer ml de leite importa, pois 1 ml é muito importante e já faz toda diferença para um bebê que está na UTI Neonatal, na unidade de cuidados intermediários (UCIN) e na Canguru, e todos eles precisam desse apoio”, disse a diretora-geral da Maternidade Frei Damião, Marcela Tárcia.

A doação de leite humano pode ser realizada em qualquer fase da amamentação, basta que a mulher esteja saudável e tenha excesso de leite. Para doar, não é necessário sair de casa. O contato pode ser realizado pelo WhatsApp (83) 99103-0059 ou pelo perfil do Instagram @bancodeleite.anitacabral. Uma equipe é enviada ao domicílio da mãe, orienta como deve ser feita a ordenha, entrega todos os materiais necessários e retorna semanalmente para recolher o leite acumulado.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Agosto Dourado: Saúde inaugura sala de apoio às trabalhadoras que amamentam na maternidade Frei Damião, em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco