Tecnologia do Blogger.
16.3.23

Vereadores de Conde protocolam denúncia no TCE, GAECO e Polícia Federal contra Karla Pimentel por bancar viagem com dinheiro público

 Três vereadores de Conde protocolam denúncia no Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e Polícia Federal contra a prefeita Karla Pimentel por ter bancado viagem de férias à Argentina com dinheiro público.

Três vereadores de Conde protocolam denúncia no Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e Polícia Federal contra a prefeita Karla Pimentel por ter bancado viagem de férias à Argentina com dinheiro público.

Desde que o caso veio a tona, após notícia dada pelo Portal ClickPB, a oposição da cidade quer instalar uma CPI para investigar o caso. De acordo com o vereador Eduardo Cassol, em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (16), a CPI só não foi instalada ainda porque falta uma assinatura. 

"São necessárias quatro assinaturas, mas a bancada de oposição à prefeita é composta apenas por três vereadores. Hoje, protocolamos a denúncia nos órgãos competentes, pois a prefeita é suspeita de improbidade administrativa e peculato, o que poderia render até na perda de mandato", explicou. 

O parlamentar também falou da expectativa da sessão na Câmara de Vereadores que votará a instalação da CPI na próxima segunda-feira (20). "Vamos nos reunir e, até segunda-feira, teremos uma definição com a votação que será a partir das 14h. Até agora, dos 11 vereadores só temos a minha assinatura e de mais dois: Ariel Carneiro e Monique Marinho", destacou. 

"Desde o dia 28 de fevereiro que fizemos a denúncia no Ministério Público. Reunimos mais provas e estivemos hoje no Tribunal de Contas, Gaeco e Polícia Federal protocolando a denúncia do dinheiro que ela usou para viajar e pagar as diárias, bem como da viagem sem ter empossado o vice, Dede Sales. Além disso, mesmo estando fora do país ela ainda demitiu um secretário", criticou ao lembrar do regimento que trata de viagem ao exterior, o gestor precisa se licenciar, independente de por quantos dias ele se ausente. 

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vereadores de Conde protocolam denúncia no TCE, GAECO e Polícia Federal contra Karla Pimentel por bancar viagem com dinheiro público Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco