Coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, orientou sobre os cuidados a serem tomados nessa situação. Ele divulgou o WhatsApp da Defesa Civil da Capital: (83) 98831-6885.
A Paraíba tem três alertas de chuvas intensas para as próximas horas. O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, orientou, nesta terça-feira (21), sobre os cuidados a serem tomados nessa situação. Ele divulgou o WhatsApp da Defesa Civil da Capital: (83) 98831-6885.
João Pessoa já teve alguns pontos de alagamento nesta terça-feira com as chuvas das últimas horas. Outros municípios da Paraíba também registraram acúmulo de água.
"É importante a adoção das medidas de prevenção recomendadas: evitar o trânsito por vias alagadas, procurar não utilizar aparelhos eletrônicos ao relento, abandonar áreas de risco como barreiras, encostas ou trechos ribeirinhos", declarou o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, conforme obtido pelo ClickPB.
Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil, "a Prefeitura de João Pessoa permanecerá com todos os seus órgãos em estado de alerta monitorando, acompanhando e apoiando nos eventos adversos."
João Pessoa e Litoral Sul
Segundo o Inmet, em um dos alertas direcionado a João Pessoa e ao Litoral Sul paraibano, há perigo de "chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas."
As instruções são para que, "em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)."
Sertão e Cariri
O outro alerta de chuvas intensas inclui o Sertão e o Cariri paraibanos. Há perigo de "chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", mesma condição de João Pessoa e do Litoral Sul. As instruções são as mesmas acima.
Litoral, Mata, Sertão e Agreste
O alerta amarelo abrange partes do Litoral, Mata, Sertão e Agreste da Paraíba. Há perigo potencial (em menor escala), de "chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas."
As instruções são menos rígidas. "Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)."
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário