SEMOB DIVULGA ESQUEMA DE INTERDIÇÃO DE RUAS PARA A PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA LUZ

 Para garantir a segurança viária dos fiéis e a circulação eficiente do tráfego de veículos, durante  a tradicional procissão de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade, a Semob-Guarabira realizará uma série de intervenções, incluindo bloqueios e desvios de fluxo neste feriado de 2 de fevereiro.

“Estaremos com nossos agentes focados na orientação dos condutores e segurança dos fiéis com a interdição das vias. Sendo assim, pedimos aos proprietários de veículos das ruas por onde a procissão irá percorrer que retirem seus carros para que possa dar mais segurança e fluidez aos peregrinos",  destacou o superintendente da Semob-Guarabira, Gilberto Machado.

O cortejo foi preparado pela Diocese de Guarabira e terá o seguinte percurso:

A partir das 15h, sairá da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Luz (centro) passando pela travessa José Fonseca (ao lado da biblioteca municipal), percorrendo a Praça Lima e Moura sentido Rua Epitácio Pessoa (rádio rural), em seguida contornará a Praça Antônio Guedes (teatro municipal) seguindo pela Rua Dr. Sales, Clemente Pereira e Carlos Gomes. Na altura do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar a procissão retorna pela Rua Almeida Barreto e contorna a Praça João Pessoa sentido à Sólon de Lucena (rua da prefeitura). Em seguida, segue pela Rua Costa Beiriz e XV de Novembro. Na altura da agência do Banco do Brasil retornará a Av. Dom Pedro II até o encontro com a Rua Getúlio Vargas, chegando novamente a Igreja Catedral.

A noite haverá o primeiro dia da festa de rua da padroeira. Estarão se apresentando no Palco Luz as cantoras Celina Borges e Celione David. A SEMOB orienta as pessoas a se utilizarem de veículos alternativos como táxi, moto-táxi credenciados para evitar tumultos nas proximidades do Parque do Poeta. A festa da Luz vai até o domingo, dia 5 de fevereiro. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarabira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.