Tecnologia do Blogger.
22.2.23

Mina de carvão colapsa na China e deixa mais de 50 trabalhadores presos

 

Segundo a CCTV, canal estatal chinês, mais de 200 socorristas atuam na região.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ao menos duas pessoas morreram, seis ficaram feridas e outras 53 estão desaparecidas após o colapso de uma mina de carvão na Mongólia Interior, região autônoma no norte da China, nesta quarta-feira (22).

Segundo a CCTV, canal estatal chinês, mais de 200 socorristas atuam na região.
O presidente Xi Jinping pediu "esforço total" nas buscas.
A mina a céu aberto fica na Liga Alxa, uma das divisões da região.

ACIDENTES EM MINAS FORAM FREQUENTES NOS ÚLTIMOS ANOS

A segurança nas minas melhorou nas últimas décadas na China, assim como a cobertura da imprensa dos acidentes -muitos foram ignorados.

Os acidentes, no entanto, continuam acontecendo com frequência devido aos perigos inerentes ao setor e à aplicação irregular das medidas de segurança.

No final de dezembro, 40 pessoas ficaram bloqueadas após o colapso de uma mina de ouro na região de Xinjiang (noroeste).

Em dezembro de 2021, dois mineiros que ficaram presos em uma mina de carvão inundada em Shanxi (norte) morreram e outros 20 foram resgatados após operações de socorro. Em setembro de 2021, 19 mineiros presos no subsolo após o colapso de uma mina de carvão na província de Qinghai (noroeste) foram encontrados mortos após uma longa busca.

Em dezembro de 2021, dois mineiros que ficaram presos em uma mina de carvão inundada em Shanxi (norte) morreram e 20 foram resgatados.

Em setembro de 2021, 19 mineiros presos após o desabamento de uma mina de carvão na província de Qinghai (noroeste) foram encontrados mortos após uma longa operação de busca.

 POR FOLHAPRESS

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mina de carvão colapsa na China e deixa mais de 50 trabalhadores presos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco