Tecnologia do Blogger.
1.2.23

FBI faz operação em casa de férias de Biden em Delaware

 Busca ocorre após revelações de que o presidente dos EUA manteve em seu poder materiais que deveriam ter sido devolvidos aos Arquivos Nacionais depois de ele ter deixado a Vice-Presidência, em 2017.

O FBI (a polícia federal americana) está realizando uma operação de busca na casa de férias do presidente Joe Biden em Rehoboth Beach, Delaware, informou seu advogado pessoal nesta quarta-feira, enquanto os investigadores continuaram procurando materiais confidenciais que estejam em sua posse.

A busca, assim como ao menos outras duas conduzidas em locais associados a Biden, foi conduzida com a cooperação do presidente e de sua equipe legal. Ainda não está claro se documentos foram recuperados em sua casa na praia. No mês passado, os advogados de Biden disseram não ter encontrado nenhum arquivo no local, informou nesta quarta o Washington Post.

"Hoje, com total apoio e cooperação do presidente, o Departamento de Justiça está conduzindo uma busca previamente programada em sua casa em Rehoboth, Delaware,” disse o advogado Bob Bauer em um comunicado. “Sob o procedimento padrão do departamento, e os interesses da integridade e da segurança da operação, decidiu-se que o trabalho fosse conduzido sem prévia notificação ao público, e nós concordamos em cooperar."

Bauer acrescentou que forneceria “informações adicionais após a conclusão das buscas hoje". Um porta-voz do Departamento de Justiça não quis comentar a informação.

A ação do FBI é a mais recente em uma série de revelações de que Biden — que criticou duramente o ex-presidente Donald Trump por manejar de forma incorreta arquivos classificados do governo em sua residência na Flórida — manteve materiais que deveriam ter sido devolvidos aos Arquivos Nacionais depois de ele deixar a Vice-Presidência, em janeiro de 2017.

Documentos marcados como classificados foram encontrados previamente em sua residência em Wilmington e no escritório em um centro de estudos em Washington que ele usou após deixar a Vice-Presidência durante o governo de Barack Obama.

Na terça-feira, vários veículos americanos, incluindo o New York Times, informaram que o FBI conduziu uma busca similar no local, o Penn-Biden Center, em meados de novembro, depois de os assessores do presidente terem descoberto um pequeno lote de documentos classificados no local naquele mês.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: FBI faz operação em casa de férias de Biden em Delaware Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco