Tecnologia do Blogger.
2.2.23

Ex-deputado Daniel Silveira é preso no Rio de Janeiro

Silveira estava em Petrópolis quando foi detido pela Polícia Federal; prisão ocorre um dia depois do fim do mandato de deputado.

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (2) em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A prisão ocorre um dia depois de o mandato de Silveira chegar ao fim. Ele se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro, mas não se elegeu. Sem mandato, fica sem foro privilegiado.

Também foram realizadas buscas na casa do ex-parlamentar. O R7 apurou que foi encontrada uma grande quantia em dinheiro na residência.

A reportagem entrou em contato com o ex-deputado por telefone por volta das 8h30. Ao R7, Silveira se limitou a dizer que estava com o advogado e falaria depois sobre o assunto. Segundo a Polícia Federal, ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

A prisão ocorre após o descumprimento de medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal. Daniel Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por tentar impedir o funcionamento das instituições democráticas e por coação no curso do processo.

Em vídeos publicados na internet, o parlamentar atacou o Supremo e os ministros. Ele foi solto da prisão mediante a determinação de cumprimento de medidas alternativas, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair do Rio de Janeiro, exceto para viajar para Brasília, com a finalidade de exercer o mandato.

Por 

 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ex-deputado Daniel Silveira é preso no Rio de Janeiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco