Tecnologia do Blogger.
16.1.23

Lista revela as cidades mais educadas (e rudes) do Brasil; veja o ranking

 A pesquisa foi realizada pela Preply, aplicativo de aprendizado de idiomas e plataforma de e-learning

Uma pesquisa realizada pela Preply, um aplicativo de aprendizado de idiomas e plataforma de e-learning, revelou as cidades mais educadas e rudes do Brasil. Brasília foi a campeã da boa educação, seguido de Natal e Curitiba. Por outro lado, Goiânia foi considerada a mais rude do ranking, enquanto Rio de Janeiro e Porto Alegre ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

— Foto: Divulgação/Preply

A plataforma entrevistou mais de 1,6 mil moradores locais e residentes das 15 maiores metrópoles do país. Os participantes foram questionados sobre com qual frequência presenciavam 12 comportamentos considerados rudes no mundo, como falar muito alto em público, não prestar atenção aos pedestres, se distrair ao celular assistindo a vídeos, entre outros. A partir destes dados, cada cidade recebeu uma pontuação – quanto maior a nota, maior a falta de educação.

— Foto: Divulgação/Preply

Não furar filas, não falar alto no celular e a boa recepção foram alguns dos motivos levantados para categorizar Brasília, Natal e Curitiba como as cidades mais educadas. Os pontos negativos destacados sobre os residentes do Rio de Janeiro foram o barulho exacerbado e a distração no celular. Ainda, a falta de atenção a estranhos na rua foi o motivo mais citado sobre os moradores de Porto Alegre.

Para completar, a pesquisa também mostra que 45% dos entrevistados acreditam que os nativos e os não nativos demonstram falta de educação igualmente, enquanto 31% consideram os nativos mais mal-educados e 12% os não nativos.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Lista revela as cidades mais educadas (e rudes) do Brasil; veja o ranking Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco