Tecnologia do Blogger.
27.1.23

Juntos há 52 anos, casal de idosos morre com 45 minutos de diferença, na Espanha

 Embora pelo estado de saúde de ambos alguns já imaginassem o desfecho da história, ninguém poderia imaginar que as mortes seriam quase simultâneas.

Depois de 52 anos de casados, dois idosos morreram com uma diferença de 45 minutos, em Oviedo, na Espanha, no último domingo. Eles moravam em uma casa de repouso. Cándida Cuervo, de 89 anos, morreu lá mesmo, às 13h30 no horário local. 45 minutos depois, o coração de José Antonio García, de 86 anos, parou de bater no Hospital Universitário Central das Astúrias (HUCA), onde estava internado desde a última sexta-feira. A história foi revelada pelo La Nueva España.

O funeral deles, realizado em conjunto nesta segunda-feira, foi na igreja de San Esteban de Sograndio, mesmo local que, em 1970, os dois se casaram. Cándida era dona de casa e, "Pepe", como era conhecido, era mecânico. Assim que se casaram, eles se mudaram para o bairro de Oviedo, onde viveram até a morte. Apesar de nunca terem tido filhos, ambos "eram muito queridos", segundo o La Nueva España, e os vizinhos do bairro os consideravam como "pais".

Embora pelo estado de saúde de ambos alguns já imaginassem o desfecho da história, ninguém poderia imaginar que as mortes seriam quase simultâneas. O comprometimento cognitivo de Pepe exigia atendimento especializado a todo momento, o que era motivo de internações constantes.

Cándida, apesar de ter morrido na casa de repouso, também já havia sido internada neste mês de janeiro, no dia 2, já com problemas de saúde. A condição de saúde de ambos se agravou na última sexta-feira, dia em que Pepe precisou ser transferido para o hospital.

Ao La Nueva España, uma mulher identificada como "sobrinha do casal" comentou o ocorrido. Segundo ela, o fato deles terem morrido próximos um do outro foi uma "coincidência romântica".

— Quando ligamos para comunicar a morte às pessoas, a primeira coisa que nos perguntaram foi se tinha sido um acidente, mas na realidade foi uma coincidência curiosa e até romântica —, disse ela.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Juntos há 52 anos, casal de idosos morre com 45 minutos de diferença, na Espanha Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco