Tecnologia do Blogger.
6.1.23

Jovem obeso de 25 anos morre depois de mais de três horas de espera por maca especial em hospital de São Paulo

 Falta de estrutura médica adequada fez com que a vítima passasse por outros dois hospitais antes de sofrer três paradas cardíacas

Um jovem obeso de 25 anos morreu na porta do Hospital Geral de Taipas, na Zona Norte de São Paulo, nesta quinta-feira. Vitor Augusto Marcos de Oliveira esperou por mais de três horas uma maca especial para pessoas obesas, que não chegou.

O atendimento ao jovem, que pesava aproximadamente 200 kg, foi recusado em outros dois hospitais por falta de equipamentos adequados para pacientes com obesidade, segundo divulgado pela imprensa local e relatado pela mãe do jovem ao portal g1.

Na manhã daquele dia, ele passou mal. Na emergência da UPA Perus, onde deu entrada primeiro, foi encaminhado já entubado para o Hospital Geral da Cachoeirinha, onde não foi atendido por alegação de falta de vaga. De lá, foi encaminhado com caráter de urgência para o Hospital Geral de Taipas, onde acabou morrendo.

Por conta da demora do atendimento e da falta de estrutura médica adequada, o jovem sofreu três paradas cardíacas, relatou a mãe ao portal g1.

— Foi negligenciado, meu filho foi. Meu filho não tem o direito de ter uma maca, meu filho ficou em um assoalho, isso eu nunca vou esquecer. Meu filho morreu em cima de um assoalho, ele não teve direito de morrer em cima de um colchão. O sentimento da perda nunca vai ser bom, não importa se é filho, irmão, pai, mãe, não importa. A dor do luto é muito difícil. Mas o que eu quero deixar bem claro para as redes públicas, é que de suporte a obesos, para que outras mães não venham passar o que eu passei. — disse.

A Secretaria estadual da Saúde afirma, em nota, que investiga o caso "para que sejam tomadas as devidas providências."

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jovem obeso de 25 anos morre depois de mais de três horas de espera por maca especial em hospital de São Paulo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco