Tecnologia do Blogger.
4.1.23

Com reforma no Arlinda Marques, Governo da Paraíba vai transferir estrutura do hospital infantil para prédio do Hospital Samaritano

 O secretário executivo da pasta, Jhonny Bezerra detalhou que a transferência temporária dos serviços deve ampliar o atendimento infantil na primeira região de saúde.

O antigo Hospital Samaritano, no bairro da Torre, em João Pessoa, deverá receber em breve toda a estrutura utilizada no Complexo Hospitalar Arlinda Marques. Conforme apurou o ClickPB, a unidade de saúde infantil deverá passar por uma ampla reforma e será necessário transferir todos os 85 leitos do bairro de Jaguaribe para a Torre. O secretário executivo da pasta, Jhonny Bezerra detalhou que a transferência temporária dos serviços deve ampliar o atendimento infantil na primeira região de saúde. 

"O Complexo Arlinda Marques passará por uma grande reforma. E nesse momento da reforma, todos os atendimentos serão transferidos para o Hospital Samaritano, ampliando também o atendimento infantil aqui na primeira região. Esse hospital que dá suporte não somente a João Pessoa e região metropolitana, mas a toda Paraíba com cirurgias de alta complexidade" detalhou. 

De acordo com Jhonny, a reforma do Arlinda faz parte do 'Projeto Amar' uma parceria do governo do estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e agurarda os trâmites para dar início ainda no primeiro trimestre as licitações e posteriormente as obras. "A SES espera que esse processo licitatório seja concluído o quanto antes para que ainda no primeiro trimestre possa dar início as licitações e em breve as obras aqui, no Complexo Arlinda Marques" explicou Bezerra. 

Segundo apurou a reportagem, há expectativa que em breve o Estado também anuncie uma versão infantil do programa 'Opera Paraíba'. 

O Projeto 'Amar'

Firmado em  novembro de 2020, o projeto visa, de acordo com SES, o fortalecimento da ação do SUS da Paraíba e a consolidação das Redes Integradas na Atenção à Saúde. O contrato de empréstimo entre o Governo do Estado para a iniciativa é no valor de US$ 45 milhões,

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com reforma no Arlinda Marques, Governo da Paraíba vai transferir estrutura do hospital infantil para prédio do Hospital Samaritano Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco