Tecnologia do Blogger.
12.1.23

Advogado vai entrar com pedido de habeas corpus coletivo para os mais de 60 paraibanos que continuam presos em Brasília

 Segundo o advogado, o principal problema no momento é que cada advogado só pode falar com no máximo três presos.

O advogado João Alberto declarou que vai entrar com pedido de habeas corpus coletivo para tentar soltar os mais de 50 paraibanos que ainda continuam presos em Brasília. Até agora, mais de 60 já foram liberados desde as invasões ao Supremo Tribunal Federal, Senado e Câmara Federal, no último domingo (8).

Segundo o advogado, o principal problema no momento é que cada advogado só pode falar com no máximo três presos, por isso que as liberações estão acontecendo de forma lenta. As acusações contra os presos são de terrorismo, associação criminosa, entre outros.

O deputado federal eleito, Cabo Gilberto (PL) disse, em um entrevista ao Jornal A União, que começou uma articulação com advogados e parlamentares do Distrito Federal para que os paraibanos sejam soltos e retornem ao estado.

Cabo Gilberto confirmou ainda  a informação de que um ônibus saiu da Paraíba em direção a Brasília, mas não soube precisar quantas pessoas haviam. “Não tenho ideia de quantos foram, mas um ônibus foi. É o que escutei, mas não tenho confirmação das informações”, disse.

Em grupos de Whatsapp, bolsonaristas tentam arrecadar fundos para soltar os paraibanos. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Advogado vai entrar com pedido de habeas corpus coletivo para os mais de 60 paraibanos que continuam presos em Brasília Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco