Tecnologia do Blogger.
7.12.22

Zelensky é eleito 'pessoa do ano' pela revista Time

 Na categoria 'heroínas do ano', manifestantes iranianas foram as vencedoras. Líder ucraniano foi reconhecido por 'inspirar os ucranianos com sua coragem e influenciar líderes globais'.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, foi eleito nesta quarta-feira (7) a "pessoa do ano" pela revista Time.

A premiação, que ocorre desde 1927, aponta pessoas mais influentes do ano em diferentes categorias, além da principal, vencida por Zelensky.

Ao divulgar o resultado, a revista disse que o líder ucraniano "inspirou os cidadãos de seu país" e ganhou elogios mundo afora por sua coragem em resistir à invasão da Rússia.

Ao se recursar a deixar a capital da Ucrânia, Kiev, no início da guerra, quando a cidade foi alvejada por uma série de bombardeios da Rússia, Zelensky, um ex-comediante, reuniu seus compatriotas em transmissões da capital e viajou por sua nação devastada pela guerra, observou a publicação ao conceder seu título anual.

Nesta terça-feira, Zelensky visitou as tropas ucranianas perto das linhas de frente no leste da Ucrânia.

"O sucesso de Zelensky como líder em tempo de guerra se baseou no fato de que a coragem é contagiosa. Ela se espalhou pela liderança política da Ucrânia nos primeiros dias da invasão, quando todos perceberam que o presidente havia permanecido", escreveu a Time ao reconhecer o presidente de 44 anos.

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e do Twitter, foi a "Pessoa do Ano" escolhida pela Time em 2021, um ano em que sua empresa de carros elétricos se tornou a montadora mais valiosa do mundo.

Outras categorias

Além da categoria principal, a revista Time escolhe ainda outras seis personalidades em diferentes setores, como esporte, ciência e artes.

Na categoria "heroínas do ano", as escolhidas foram as manifestantes iranianas, que há três meses protestam nas ruas do país contra as rígidas medidas de controle imposta às mulheres do Irã, em um movimento que começou com a morte da jovem Mahsa Amini, de 22 anos, sob custódia policial, e culminou em pedidos do fim do regime islâmico no país.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Zelensky é eleito 'pessoa do ano' pela revista Time Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco