Tecnologia do Blogger.
1.12.22

Vacinação contra Covid-19 tem horário alterado devido jogo do Brasil na Copa

 Já os públicos a partir dos três anos podem se vacinar nos postos de imunização sem a necessidade de agendamento.

Nesta sexta-feira (02), devido o terceiro jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo do Qatar, os horários de funcionamento das salas de vacinas da rede municipal em João Pessoa serão diferenciados. A alteração no horário dos serviços consta na portaria da Secretaria de Administração (Sead), que define mudanças no expediente das repartições públicas em dias de jogos do Brasil.

Dentro dessa programação, a vacinação contra a Covid-19 acontece nas USFs no horário das 8h às 12h, nas policlínicas municipais e no Centro Municipal de Imunização (CMI) das 8h às 12h e no posto móvel localizado no Mangabeira Shopping das 8h às 14h.

Para as crianças de seis meses até dois anos de idade, a vacinação é exclusivamente domiciliar, com a primeira dose da Pfizer, por meio de agendamento através dos números (83) 98600-4815 ou 3212-3371. O horário de atendimento nesta sexta-feira (02) será das 8h às 12h.

“A assistência em saúde especializada e básica seguem com horários reduzidos. Já todos os serviços de urgência e emergência nas Upas, hospitais e Samu seguem os atendimentos normalmente, garantindo o cuidado com toda população pessoense”, informou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde da SMS-JP.

Já os públicos a partir dos três anos podem se vacinar nos postos de imunização sem a necessidade de agendamento. As crianças de três e quatro anos recebem a primeira e a segunda dose da Coronavac (28 dias após tomar a primeira dose). E as pessoas de 5+ também podem tomar a primeira dose, além das segundas doses da Coronavac (28 dias), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.

A terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose) e aos imunossuprimidos (28 dias). Já a quarta dose é voltada ao público 30+ que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias, imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias).

Documentos necessários – Os responsáveis pelas crianças a partir de seis meses devem apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Locais para vacinação em João Pessoa nesta sexta-feira (02):

Crianças a partir dos seis meses a 2 anos com comorbidades

1ª dose: Pfizer

– Vacinação domiciliar exclusivamente;

– Agendamento pelos números: (83) 98600-4815 e 3212-3371;

– Deve apresentar e entregar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a doença (com o CID);

Horário: 8h às 12h.

Crianças de 3 e 4 anos (sem agendamento)

1ª dose: Coronavac

2ª dose: Coronavac (28 dias)

– USF Integrada Cruz das Armas I – 8h às 12h;

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 12h;

– Centro Municipal de Imunização (Torre) – 8h às 12h;

– Mangabeira Shopping (pedestres) – 8h às 14h.

Crianças a partir dos 5 anos até 11 anos (sem agendamento)

1ª dose: Pfizer

2ª dose: Pfizer (60 dias)

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 12h;

– Centro Municipal de Imunização (Torre) – 8h às 12h;

– Mangabeira Shopping (pedestres) – 8h às 14h.

A partir de 12 anos (sem agendamento)

1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

4ª dose: 30+ (após 120 dias da 3ª dose); trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

– Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 12h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 8h às 14h

*exceção das USFs: Ilha do Bispo, Alto do Céu II, Mandacaru VIII, Jardim Planalto, Rosa de Fátima, Cruz das Armas IV, Jardim Saúde e Vieira Diniz.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vacinação contra Covid-19 tem horário alterado devido jogo do Brasil na Copa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco