Tecnologia do Blogger.
21.12.22

Operação da PF na Paraíba contra o tráfico de drogas apreendeu telefones em presídio da Paraíba

 Conforme apurou o ClickPB, a operação foi desencadeada pela delegacia da PF de Patos, com apoio da Polícia Penal estadual.

A Operação 'Mar do Sertão' realizada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (21) em cinco municípios do estado, prendeu 10 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme apurou o ClickPB, a operação foi desencadeada pela delegacia da PF de Patos, com apoio da Polícia Penal estadual. Além das 10 prisões, outros 15 mandados de busca foram cumpridos, alguns em presídios do estado.

De acordo com a PF, há cinco prisões em aberto que devem ser cumpridas ainda hoje (21) em municípios do sertão. Em entrevista à imprensa, o superintendente do órgão, delegado Marcelo Cavalho detalhou sobre o foco da operação. "O tráfico de drogas que foi investigado nesse inquérito apurava atuação de um grupo criminoso vinculado a uma facção que atua nos presídios, aqui do estado da Paraíba, voltada a prática de diversos crimes, dentre eles tráfico. Nós cumprimos 16 mandados de prisão e 15 de busca", explicou. 

Os mandados de busca foram realizados inclusive dentro de unidades prisionais do estado, com apoio da Polícia Penal e da Polícia Militar. Nestes locais, segundo apurou a reportagem houve a apreensão de anotações e telefones. "O que foi arrecadado de celular, de anotações, de material que possa servir para dar andamento as investigações, foram recolhidos e repassados para a Polícia Federal", informou o delegado João Alves responsável pela Secretaria de Administração Penintenciária. 

Segundo João, a secretaria tem intensificado as ações de combate a materiais impróprios dentro das unidades prisionais como os telefones apreendidos hoje. "A secretaria tem recomendado aos diretores de unidades todos os cuidados, toda averiguação em bagagens, em alimentação, mas hoje está sendo muito usado muito drone para jogar droga dentro do presídio", detalhou. 

As prisões realizadas nesta quarta-feira foram realizadas em Coremas, Itaporanga, Piancó, Patos e Bayeux. Os mandados em abertos, de acordo com a PF, deverão ser cumpridos ainda hoje. O nome da operação faz referência ao município de Coremas, onde está localizado o complexo de açudes 'Coremas-Mãe D'água", e de onde partiram os mandados de prisão.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Operação da PF na Paraíba contra o tráfico de drogas apreendeu telefones em presídio da Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco