Tecnologia do Blogger.
26.12.22

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza mais de 600 atendimentos no fim de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 0h da sexta-feira (23) até as 23h59 desse domingo (25).

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 601 atendimentos, durante o fim de semana. Desse total, 182 foram considerados casos graves ou gravíssimos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 0h da sexta-feira (23) até as 23h59 desse domingo (25).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas da emergência, com 119 casos, seguidas por quedas (92) e corpo estranho (62). Outros casos registrados na unidade de saúde foram trauma (27), acidente de automóvel (15), atropelamento (12), agressão física (12), acidente de bicicleta (oito), arma de fogo (oito), queimadura (seis), arma branca (seis), e afogamento (um). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (12) e Acidente Vascular (sete).

O bairro de Valentina lidera os atendimentos com 24 casos, seguidos por Mangabeira (19), Gramame (15), Cruz das Armas (14) e Mandacaru (11). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 36 casos. Na sequência estão Bayeux (27), Cabedelo (15), Conde (11) e Mamanguape (oito).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltada para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Por 

 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Hospital de Trauma de João Pessoa realiza mais de 600 atendimentos no fim de semana Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco