Forrock será demolido para construção de novo Atacarejo que irá gerar mais de 1.000 empregos em Cabedelo

 O empreendimento do ramo atacadista visa a geração de 300 empregos diretos e mais de 900 indiretos e vai se instalar no terreno onde funcionava o Forrock (antiga casa de show).

O município de Cabedelo irá ganhar um novo empreendimento estilo 'atacarejo' em 2023. Conforme apurou o ClickPB, a cidade portuária contará ainda no primeiro semestre com uma unidade do 'Novo Atacarejo', rede do estado de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo prefeito Vitor Hugo em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. Ele revelou que o empreendimento será onde era o 'Forrock'

Deverão ser gerados 900 empregos indiretos e 300 diretos. A rede pernambucana  conta com serviços que vão desde açougue a artigos de higiene, limpeza, bazar, automotivo, eletroportáteis, bomboniere e bebidas.

De acordo com Vitor Hugo, a obra é de total interesse do município e que a gestão vai dar o máximo de celeridade para liberar a documentação do empreendimento. Vitor mencionou ainda que a única exigência que faz aos empresários é que os cabedelenses sejam aproveitados nas vagas de emprego.

"É com muita satisfação e alegria que terminamos o ano de 2022 anunciando a chegada e o investimento de mais um grupo empresarial na cidade de Cabedelo. Isso significa mais oportunidades e que a cidade não para de crescer. Isso tudo é fruto de um grande trabalho e de muita responsabilidade com o dinheiro público. Investimos muito forte em infraestrutura e urbanização e, nesse momento, também na área da construção civil temos também mais de 40 empreendimentos sendo erguidos na cidade", ressaltou o prefeito. 

O grupo empresarial pernambucano já tem 18 lojas inauguradas e tem mais 5 em construção. Em 2023, prevê a construção de mais 12 lojas.

"Estamos felizes, pois fomos muito bem recebidos, tudo sendo resolvido com muita celeridade. Já tivemos contato com algumas Secretarias e o que demonstraram é que além de profissionais, são extremamente solícitos. Precisamos dar andamento às licenças para abrir a empresa até o final do primeiro semestre de 2023. E a preferência do grupo é para as pessoas onde a loja é inaugurada, pois a nossa contrapartida é prestigiar a sociedade. Será um empreendimento muito importante, uma nova oportunidade para os consumidores da Paraíba, baixando preço, atendendo o cliente bem, melhorando a qualidade de vida", afirmou. 

Presenças – Segundo apurou o ClickPB, a reunião para firmar a construção do Novo Atacarejo contou com a presença com o diretor de expansão do grupo, Lucian Fragoso, e a participação dos secretários de Uso e Ocupação do Solo de Cabedelo, Sérgio Ricardo Germano; e o de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura, Francisco Urtiga (via telefone); e ainda com o empresário João Gregório, que foi um dos articuladores do encontro. 

Um novo encontro entre Prefeitura e representantes do empreendimento está previsto para a quinta-feira, 05 de janeiro

Grupo Mateus – Esta semana, o prefeito Vitor Hugo também anunciou a chegada de uma unidade do Grupo Mateus, que possui hoje mais de 230 lojas e figura como a maior Rede Varejista do Norte/Nordeste e a 4ª maior do Brasil, ultrapassando a marca de 45 mil colaboradores.

A previsão é de que a geração de empregos chegue à marca de 900 vagas diretas e indiretas. As obras devem começar já no início do ano e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2023.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.