Tecnologia do Blogger.
22.12.22

Fila de espera por passaporte na Paraíba afeta mais de mil pessoas somente em dezembro e há crise na emissão do documento


 No total, são 1.302 atendimentos no modo regular e 10 em regime de urgência na Paraíba. Dos passaportes solicitados em atendimento regular, 730 ainda estão sendo confeccionados.

A fila de espera pelo passaporte na Paraíba chega a 1.312 pessoas em dezembro, de acordo com dados da Polícia Federal enviados ao ClickPB. Em 22 dias deste mês, apenas um passaporte urgente foi entregue no estado e outros nove emitidos com urgência estão agendados para entrega.

No total, são 1.302 atendimentos no modo regular e 10 em regime de urgência na Paraíba. Dos passaportes solicitados em atendimento regular, 730 ainda estão sendo confeccionados e 572 estão agendados para entrega.

No Brasil, são 100 mil pessoas aguardando a emissão de passaportes. O problema do represamento de passaportes solicitados se deve à falta de verba para a corporação. Recentemente, o Governo Federal fez bloqueios de recursos de vários órgãos alegando necessidade de contingenciamento, o que afetou universidades, órgãos de fiscalização como o Ibama, INSS e diversos outros.

Os atendimentos para passaportes na Paraíba são feitos no Manaíra Shopping, em João Pessoa; na Casa da Cidadania em Campina Grande e na Delegacia da Polícia Federal em Patos.

As solicitações de passaportes ainda podem ser feitas, mas é preciso esperar com paciência pela emissão. No site do Governo Federal, até este dia 22 de dezembro, havia o seguinte aviso:

Está SUSPENSA a confecção de novas cadernetas de passaporte a partir das 0h (zero hora) de quinta (01/12):

1. Passaportes solicitados em atendimento presencial realizado entre 19/11 e 30/11 foram produzidos. Independente da data de atendimento, sempre verifique se passaporte já está "disponível para entrega", antes de se deslocar ao posto (Consultar andamento).

2. Passaportes solicitados em atendimentos presenciais realizados a partir de 01/12/2022 continuam sem previsão de entrega.

Novas solicitações — A solicitação on-line, o agendamento do atendimento e o atendimento agendado presencial nos postos continuam funcionando normalmente, ainda que sem previsão de entrega.

Por ClickPB


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Fila de espera por passaporte na Paraíba afeta mais de mil pessoas somente em dezembro e há crise na emissão do documento Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco