Tecnologia do Blogger.
11.11.22

Vacinação de crianças até 2 anos contra covid-19 começa na próxima semana em João Pessoa

 O esquema vacinal primário do imunizante para crianças menores de 6 meses a 2 anos é de três doses, com o primeiro intervalo (entre d1 e d2) de quatro semanas

A prefeitura de João Pessoa deve começar na próxima segunda-feira (14) a vacinação contra covid-19 para crianças de 6 meses até 2 anos de idade que possuem comorbidade. A informação foi obtida pelo ClickPB em entrevista com o chefe de imunização da capital, Fernando Virgulino na manhã desta sexta-feira (11). O local escolhido para aplicação é o Mangabeira Shopping. 

De acordo com o chefe de imunização da capital, neste momento inicial da vacinação o município recebeu 890 doses que devem ser aplicadas nas crianças que são parte do público-alvo após as mães levarem documentos de identificação com foto e laudo/prescrição médica informando a comorbidade. 

Para esta vacinação contra covid-19 das crianças até 2 anos com comorbidade não será necessário agendamento. O atendimento irá ocorrer por ordem de chegada, segundo apurou a reportagem. 

O esquema vacinal primário do imunizante para crianças menores de 6 meses a 2 anos é de três doses, com o primeiro intervalo (entre d1 e d2) de quatro semanas. Já para a aplicação da terceira dose (d3) é necessário esperar oito semanas após a segunda dose. 

A expectativa é que nos próximos trinta dias a cidade receba novas doses para auxiliar na vacinação do público infantil até 2 anos. Este público equivale a uma população de cerca de 27.000 pessoas. Conforme apurou o ClickPB, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) solicitou ao Ministério da Saúde, 447.200 doses para garantir as três doses, porém só foram encaminhadas para a Paraíba 15 mil, o suficiente para vacinar 5 mil crianças com o esquema completo. 

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vacinação de crianças até 2 anos contra covid-19 começa na próxima semana em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco