Tecnologia do Blogger.
8.11.22

Sucuri gigante com 'barriga cheia' assusta pescadores em rio de Campo Grande

 Imagens mostram a cobra entre galhos no Rio Ceroula. O pescador que fez o registro acredita que a cobra tenha aproximadamente 6 metros de comprimento.

O pescador Adão Muniz, de 32 anos, se assustou ao se deparar com uma sucuri gigante no Rio Ceroula, em Campo Grande. O vídeo mostra a serpente durante um banho de sol após engolir uma presa.

Ao g1, Adão disse que estava pescando de caiaque com o cunhado no rio Ceroula, quando foi surpreendido pela sucuri gigante. Ele relata que o susto causou uma tremedeira, mas rendeu mais uma aventura.

“Meu parceiro enroscou a isca na margem do rio e eu fui desenrolar, quando a sucuri saiu debaixo da moita. O susto foi grande demais, nem sei como consegui gravar”, relatou.

Pelas imagens é possível ver que Adão se afasta e a cobra se esconde em meio aos galhos e folhas na beira do rio. O registro foi feito no dia 28 de outubro e publicado nas redes sociais. “É doido é? É doido!”, exclamou ao ficar cara a cara com a serpente.

O pescador reitera que já tinha visto outras sucuris durante pescarias, mas nunca tão grande. Segundo ele, a serpente tinha aproximadamente 6 metros de comprimento. “Já vi sucuris, mas essa era muito impressionante. A barriga estava bem grande, acho que tinha comido alguma capivara”.

Conforme o biólogo Pedro Guimarães, o processo de digestão das cobras pode durar semanas, visto que sua pele e órgãos, como o esôfago e o estômago, se dilatam até três vezes mais que o normal para acomodar a presa.

Apesar de não serem tão ágeis em ambientes terrestres, as sucuris são muito rápidas dentro d'água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. As serpentes possuem hábitos noturnos.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sucuri gigante com 'barriga cheia' assusta pescadores em rio de Campo Grande Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco