Tecnologia do Blogger.
11.11.22

Soldado russo passar por cirurgia após ficar com granada alojada em seu peito

 projétil não detonou e ficou alojado na caixa torácica do homem.

O soldado russo Nikolay Pasenko, de 41 anos, foi atingido por uma granada que havia sido disparada por um lançador automático por uma tropa ucraniana. O projétil não detonou e ficou alojado na caixa torácica do homem. Por causa disso, ele precisou passar por uma cirurgia delicada para retirar o objeto. As informações são do Daily Mail.

Nikolay informou que estava em uma operação dentro de um cinturão florestal, ele não quis fornecer a localização exata. Nesse momento, uma tropa ucraniana disparou granadas por meio de um lançador automático AGS-17. “Não entendi o que aconteceu. Houve um golpe na borda da armadura, apenas isso. Não perdi a consciência, somente continuei me movendo”, disse ele.

Imediatamente os seus companheiros foram socorrê-lo. O soldado foi levado para um centro médico que constatou, por meio de exame de raio-X, que a granada estava atravessada em seu peito e corria o risco de explodir a qualquer momento.

Então médicos civis e militares vestiram coletes à prova de balas e realizaram a cirurgia delicada para retirar a granada. “A munição estava localizada entre a aorta e a veia cava inferior. Não é todo dia que você retira um explosivo de dentro de uma pessoa, e em um lugar em que se mover para direita ou esquerda pode levar à morte do paciente. Quando a granada foi retirada e acionada em um balde de areia, todos riram aliviados”, disse o médico Dmitry Kim.

Após a operação, Nikolay ficou alguns dias em observação no centro médico e passa bem. “Meus agradecimentos ao cirurgião Dmitry Kim, serei grato pelo resto da minha vida”, finalizou.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Soldado russo passar por cirurgia após ficar com granada alojada em seu peito Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco