Tecnologia do Blogger.
9.11.22

Revendedoras alertam que gás de cozinha pode faltar na Paraíba até o fim do mês

 Revendedores locais só estão conseguindo comprar metade da quantidade que geralmente compram.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) já anunciou o risco de desabastecimento de combustíveis e gás de cozinha em todo o Brasil devido aos bloqueios nas rodovias. Alguns estados já entraram em colapso, como é o caso da Bahia, onde a população já não encontra mais o produto empelo menos metade dos estabelecimentos especializados. 

Na Paraíba, ainda não está faltando gás de cozinha, mas os revendedores estão preocupados e racionando a venda do produto, já que há um grande risco de faltar gás até o final desse mês. "Estamos recebendo metade do gás habitual. Não está faltando ainda, mas esse problema tende a se agravar", explicou o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás na Paraíba (Siregás), Marcos Antônio Bezerra.

Bezerra disse ainda que acredita que esse problema vai se arrastar até o final do mês e que se isso acontecer, vai falar gás para a população paraibana.  Ele disse que os revendedores locais só estão conseguindo comprar metade da quantidade que geralmente compram.

As revendedoras do Piauí, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal já estão com grande  dificuldade de repor os estoque e o desabastecimento já é uma realidade na Bahia. 

O produto é refinado a partir do Gás Natural Liquefeito (GNL). Quase todo o volume desse gás consumido no país é importado, sendo que os principais fornecedores para o Brasil são Argentina e Bolívia.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Revendedoras alertam que gás de cozinha pode faltar na Paraíba até o fim do mês Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco