Tecnologia do Blogger.
14.11.22

'Papai Noel' morre após passar mal durante apresentação em shopping do interior de São Paulo

 Caso ocorreu em Itu. Célio Figueiredo era muito querido, e a morte dele causou comoção na cidade.

O ator que interpretava o Papai Noel em um shopping de Itu (SP) morreu após passar mal durante a apresentação que iniciava sua participação natalina no empreendimento. O caso ocorreu no sábado (12) e era o segundo ano que ele participava do evento.

Celio Figueiredo chegou a iniciar a apresentação, mas não se sentiu bem. Ainda dentro do estabelecimento, ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado a uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu e morreu. A morte foi confirmada no final da tarde de sábado.

O shopping chegou a divulgar nota em suas redes sociais, lamentando o ocorrido e afirmando que estava dando apoio à família de Celio. O conteúdo, entretanto, não consta mais como publicado.

Em nota, o Plaza Shopping Itu afirmou que "está dando todo o apoio à família e sente muito por essa perda".

Comoção

O fato gerou muita comoção, principalmente entre amigos e pessoas que estiveram no evento. Algumas delas conversaram com a reportagem. A biomédica Dila Alves estava no shopping. “Pela aglomeração de pessoas, só consegui vê-lo no momento que ele sobe ao palco. Na sua subida, achei ele um tanto cansado. Mas estava muito calor. Então, pensei ‘coitado do papai noel com aquela roupa’”, lembra.

Ela conta ainda que ele recebeu a chave simbólica do secretário de Cultura da cidade, posou para umas fotos com o restante dos atores do musical e foi levado para poltrona para iniciar as fotos com a crianças.

“Nesse momento, eu não fui porque tinha muita gente, então fiquei aguardando na praça de alimentação com a minha família. Passados uns 30 minutos que ele tinha chegado, minha netinha quis ir onde ele estava. E quando comecei a ir na direção, já veio um socorrista pedindo licença, que ia passar uma maca. Ele passou por mim e o Papai Noel estava deitado com a mão no peito. Soube do falecimento dele pelo Facebook, mais tarde”, lamenta.

“Minha irmã trabalha na lotérica do shopping e o senhor Célio era cliente dela e das outras operadoras do caixa. Ontem, ela me disse que ele estava muito feliz por ter sido convidado no segundo ano consecutivo para ser o Papai Noel”, conta.

“Essa semana ele tinha ido à lotérica e estava bem ansioso para o dia de ontem. Todas da lotérica estão muito tristes com o que aconteceu com ele”, acrescenta.

Outra pessoa, que pediu para não ser identificada, afirmou que tinha muita gente na hora do ocorrido. “Vi só o momento que ele chegou no local principal e não deu nenhuma palavra e logo depois saiu para ir no seu posto para tirar fotos."

“Mas eu não acompanhei, pois tinha muita gente. Quando voltei com meu neto, uma senhora contou que ele não passou bem, que tinha infartado e saiu às pressas de maca”, acrescenta a mulher que levou seus netos para ver o bom velhinho.

"Como Papai Noel era um senhor muito simpático e inteligente, estava sempre sorrindo e cumprimentando todos a sua volta no ano passado. Cada um que passava perto dele, ele convidava para se sentar de frente a ele e conversar um pouco, e depois ao se despedir, entregava bala, sem se importar se era adulto ou criança", relembra Giuliana Marchi, que também esteve no shopping no sábado.

Pessoa incrível

“Ele usava bengala para andar. Dizia que era o cajado dele”, conta Jéssica Torrezan, amiga de Célio e que esteve no sepultamento. “Ele sempre ia me visitar onde trabalho. Gostava muito de papear”, recorda.

“Falei com o motorista que estava com ele. O seu Célio estava superbem. Ele chegou de helicóptero às 14h. Passeou pelos corredores no trenó. Estava muito cheio. A hora que ele foi sentar na poltrona, ele passou mal”, comenta sobre o relato do motorista. “É muito triste. Tinha muita história para contar. Era uma pessoa incrível.”

Celio Figueiredo foi sepultado às 14h deste domingo (13), de acordo com a Funerária Municipal de Itu. Houve atraso no sepultamento em função da espera de parentes que moram distantes de Itu.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 'Papai Noel' morre após passar mal durante apresentação em shopping do interior de São Paulo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco