Tecnologia do Blogger.
18.11.22

Operação da Polícia Federal prende 09 pessoas na Paraíba acusadas de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

 Segundo apurou o ClickPB, a organizaçao atua no tráfico de drogas e com lavagem de dinheiro. Entre as drogas vendidas estavam maconha, shunk e cocaína.

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (18), na Paraíba, 09 pessoas acusadas de atuar em uma organização criminosa com ramificações em diversos estados do país. Segundo apurou o ClickPB, a organizaçao atua no tráfico de drogas e com lavagem de dinheiro. Entre as drogas vendidas estavam maconha, shunk (uma espécie de maconha fortalecida), cocaína e extasy. No estado, as prisões foram realizadas nos municípios de João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com o delegado Ricardo Melo, da delegacia da PF em Campina Grande, a organização criminosa tinha uma grande estrutura e utilizava inclusive empresas com atuação em vários ramos para praticar lavagem de dinheiro. A investigação de quase dois anos, descobriu que ao menos R$ 500 milhões foram movimentados pelos criminosos. Mais de 170 contas foram bloqueadas. 

"Ainda há uma equipe nas ruas para dar cumprimento há um mandado que ainda não foi encontrado esse alvo. 173 contas bancárias foram bloqueadas. A investigação buscou não apenas prender, mas desarticular a estrutura financeira dessa organização criminosa", declarou em entrevista ao programa Cidade em Ação, da TV Arapuan. 

Em nota enviada no início da tarde de hoje (18), o órgão deu mais detalhes sobre os números da operação nos quatro estados até o momento. Segundo a PF, também foram realizadas quatro prisões em flagrantes por posse de arma e drogas além de terem sido decretadas 23 prisões preventivas. Foram cumpridas 21, sendo oito dentro do próprio sistema penal.

O nome da operação, 'Sol Nascente', faz alusão a principal 'praça' onde atuava a OCRIM, o município de João Pessoa. A capital da Paraíba é conhecida como o local onde o sol nasce primeiro, devido ao fato de ser a cidade mais ao leste das Américas.

Confira algumas imagens da operação: 

Por 


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Operação da Polícia Federal prende 09 pessoas na Paraíba acusadas de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco