Tecnologia do Blogger.
7.11.22

Ocupação de hotéis no fim de ano deve crescer 15% na Paraíba e categoria se anima com expectativa de superar pré-pandemia

 Dados revelam que o patamar pré-pandemia está sendo ultrapassado. Ao mesmo tempo, o setor de turismo está bem perto de um momento histórico de crescimento, assim como ocorreu no ano de 2014.

Entre os dez destinos mais procurados pelos turistas, a Paraíba segue superando a expectativa  na ocupação de hotéis. Em entrevista ao ClickPB, nesta segunda-feira (7), a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, antecipou a expectativa para o fim de ano e alta estação. "Deve-se crescer 15% na ocupação hoteleira na alta estação se comparado com o mesmo período antes da pandemia", afirmou.

Conforme a presidente do órgão, Ruth Avelino, além da divulgação dos principais pontos turísticos da Paraíba, a procura de turistas alcançou um novo patamar entre os principais roteiros brasileiros, integrando o Top 10 de quase todos os buscadores de viagens, que apontam tendências de viagens aéreas e hospedagens em hotéis. 

Segundo ela, um estudo recente da Decolar.com, por exemplo, apontou que João Pessoa é o nono destino mais procurado para as festas de final de ano no Brasil. “Estamos vivenciando um grande momento no turismo e os dados mostram que iremos superar até mesmo anos anteriores a pandemia”, destacou ao ClickPB. 

Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE mostram que o Turismo disparou no Nordeste este ano, fazendo com que o Brasil avançasse 23% no setor. Os números revelam ainda que o patamar pré-pandemia está sendo ultrapassado. Ao mesmo tempo, o setor está bem perto de um momento histórico para o setor, que ocorreu no ano de 2014.

Ela ainda destacou o aumento dos voos com sete sendo colocados pela Companhia Azul e os extras que estão sendo colocados pela Gol e pela Latam. Uma das novidades para aquecer ainda mais o setor é o retorno do voo de João Pessoa (PB) até Buenos Aires que será retomado no dia 3 de dezembro e fará o trecho Buenos Aires/João Pessoa/Natal/ Buenos Aires. É um voo regular, onde paraibanos e argentinos podem voar, e será operado sempre aos sábados.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ocupação de hotéis no fim de ano deve crescer 15% na Paraíba e categoria se anima com expectativa de superar pré-pandemia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco