Tecnologia do Blogger.
24.11.22

Neymar pretende dar presente a Jair Bolsonaro se a Seleção conquistar o hexa

 O craque do Paris Saint-Germain demonstrou total apoio ao candidato à reeleição que foi derrotado nas eleições deste ano.

Durante a campanha das eleições de 2022, o jogador Neymar prometeu festejar o primeiro gol na Copa do Mundo do Catar fazendo uma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O craque do Paris Saint-Germain demonstrou total apoio ao candidato à reeleição que foi derrotado nas eleições deste ano.

O camisa 10 da seleção brasileira pretende entregar ao presidente uma das camisas que vai usar durante os jogos do Brasil no Catar, como forma de agradecimento aos anos que comandou o país. 

A promessa inicial de Neymar era fazer o símbolo 22, número do partido de Bolsonaro durante a reeleição. Porém, pelo regulamento da Copa, o  jogador poderia ser punido pela manifestação política:  "A exibição de mensagem política, religiosa ou pessoa ou slogans de qualquer natureza ou linguagem ou forma por jogadores e oficiais (árbitros e técnicos) é proibido. A regra do futebol, em seu artigo 4º, também tem veto a mensagens políticas religiosas ou pessoais", diz código.

Para o time ou jogador que desobedecesse à regra, as punições previstas podem levar a processo disciplinar, multa ou suspensão. 

Entretanto, em meio a várias polêmicas em torno das regras do Catar, a Fifa proibiu manifestações políticas durante os jogos. Mas o jogador Manuel Neuer, da Alemanha, entrou com uma chuteira no jogo com as cores do arco-íris, só que de forma bem discreta. A seleção alemã posou para a foto oficial tapando a boca, em referência às proibições das manifestações durante os jogos.

O Brasil estreia na Copa na tarde desta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (de Brasília), pela 1ª rodada do grupo G.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Neymar pretende dar presente a Jair Bolsonaro se a Seleção conquistar o hexa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco