Tecnologia do Blogger.
28.11.22

Ministério Público da Paraíba investiga denúncia de servidor acusado de receber salário sem trabalhar na Câmara de Santa Rita

 De acordo com documento assinado pela promotora de Justiça Anita Bethânia Silva Rocha, um homem identificado como Geraldo Barbosa da Silva Neto​ recebia a remuneração sem desempenhar nenhuma atividade.

A Promotoria de Justiça de Santa Rita abriu um procedimento preparatório para investigar a existência de funcionário fantasma na Câmara de Vereadores de Santa Rita. De acordo com documento assinado pela promotora de Justiça Anita Bethânia Silva Rocha, um homem identificado como Geraldo Barbosa da Silva Neto recebia a remuneração sem desempenhar nenhuma atividade.

Como documento obtido pelo ClickPB, nesta segunda-feira (28), será investigado o recebimento de remuneração em razão de ocupação de cargo público, mas sem desempenhar de forma habitual atividade laborativa. 

O servidor pode ser acusado de prática de improbidade administrativa. Para isso, foi aberto procedimento preparatório para investigar os fatos, individualizar as irregularidades e a conduta e também colher provas para uma possível Ação Civil Pública. 

Conforme levantamento feito pelo ClickPB, a folha de pagamento da Câmara Municipal de Santa Rita já custou esse ano R$ 7 milhões aos cofres públicos só este ano. No mês de maio tonou-se público um suposto esquema de contratação de funcionários fantasmas para fortalecer a pré-candidatura da deputada estadual Jane Panta. 

Saiba mais:


Por redação ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ministério Público da Paraíba investiga denúncia de servidor acusado de receber salário sem trabalhar na Câmara de Santa Rita Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco