Tecnologia do Blogger.
28.11.22

Mais de 700 detentos são soltos no Irã após vitória da seleção sobre País de Gales na Copa do Catar

 Entre os liberados, há alguns presos nas manifestações que ocorrem após a morte de Mahsa Amini, presa pela polícia da moral.

Mais de 700 presos iranianos foram soltos após a vitória da seleção nacional de futebol sobre o País de Gales no Mundial do Catar na última sexta-feira (25) — anunciou a agência da Autoridade Judicial Mizan Online nesta segunda-feira (28).

A seleção iraniana venceu por 2 a 0, com os gols marcados durante os acréscimos, após sofrer a goleada de 6 a 2 para a Inglaterra.

"Depois de uma ordem especial do chefe da Autoridade Judicial, após a vitória da seleção nacional de futebol contra o País de Gales, 709 detentos foram liberados de prisões do país", disse a agência.

Entre os presos liberados, "há alguns detidos durante os acontecimentos recentes", afirma o veículo, referindo-se às manifestações deflagradas pela morte, em 16 de setembro, da jovem curdo-iraniana Mahsa Amini, de 22 anos, que estava sob custódia da polícia da moral após usar o véu de forma "inapropriada".

A Justiça afirma ter indiciado mais de 2.000 pessoas por relação com os recentes protestos que ocorrem em vários pontos do país.

As autoridades denunciam "distúrbios" motivados pelo Ocidente. Organizações de direitos humanos no exterior falam de um número muito maior de detidos.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mais de 700 detentos são soltos no Irã após vitória da seleção sobre País de Gales na Copa do Catar Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco