Tecnologia do Blogger.
29.11.22

Juninho comenta casos de gripe na Seleção Brasileira: ‘Nem perto de fazerem testes’

 Coordenador prometeu que o médico Rodrigo Lasmar falará mais sobre o tem

A Seleção Brasileira passou por alguns casos de gripe dentro do grupo que está no Qatar para a disputa da Copa do Mundo. Antony, Paquetá e, mais recentemente, Neymar foram aqueles que tiveram seus casos tornados públicos. No entanto, essa questão abriu a desconfiança sobre o que estaria acontecendo para esse pequeno “surto”. Nesta terça-feira, isso começou a ser elucidado de forma mais clara pela comissão técnica.

Em entrevista coletiva, membros do estafe da Seleção falaram com os jornalistas nesta manhã (horário de Brasília). Entre os assuntos mais comentados, está o dos quadros gripais que foram divulgados nos últimos dias. Acontece que César Sampaio, por exemplo, não tinha muitas informações para passar para a imprensa naquele momento.

– O Rodrigo Lasmar, que avalia diariamente os atletas, tem nos dado todos os feedbacks. Trabalhamos em cima dessas informações. Tivemos alguns casos de virose, como o Antony, mas os médicos acharam normal, coisa de adaptação, os médicos não viram problemas em ele jogar. Não consigo aprofundar mais, trabalhamos com os atletas que estão disponíveis – disse Sampaio antes de completar:

– São atletas que não estiveram presentes pela avaliação da junta médica, trabalhamos com essas informações. Eles estando à disposição e em boas condições, são jogadores que contribuem – garantiu o ex-volante.

Notando que o colega de comissão estava um pouco mais enrolado no tema, Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, tomou a palavra e tratou de tranquilizar não apenas Sampaio, mas também aqueles que ficaram preocupados com a situação. Segundo o ex-meia, os casos não estiveram nem perto de ser passíveis de teste.

– O Lasmar é nosso porta-voz nessa questão de saúde, ele falaria amanhã, mas pedi para ele falar hoje para trazer essas informações. Deixei o Cesar falar, escorrer o suor para dar essa informação (risos). Só adiantando que na avaliação médica não passou nem perto de fazer esse tipo de teste – afirmou o dirigente.

O Brasil terá três dias de treinos antes de enfrentar Camarões, na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Já classificada para as oitavas, a Seleção precisa de um empate para ser primeiro da chave.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Juninho comenta casos de gripe na Seleção Brasileira: ‘Nem perto de fazerem testes’ Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco