Tecnologia do Blogger.
9.11.22

Homem é preso após jogar ovos contra Rei Charles III e rainha Camilla; vídeo mostra ação antes da prisão

 O manifestante foi detido pela polícia. O monarca e sua esposa foram até a cidade no norte da Inglaterra para a inauguração de uma estátua da rainha Elizabeth II.

Um homem foi preso nesta quarta-feira (9) depois de jogar ovos contra o rei Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla, enquanto chegavam para uma cerimônia em York, no norte da Inglaterra.

O incidente aconteceu quando o monarca e sua esposa estavam entrando na cidade através do Micklegate Bar, um portal medieval por onde a família real é tradicionalmente recebida.

Videos postados nas redes sociais mostram vários ovos sendo atirados e caindo no chão. Nenhum deles parece atingir o casal real.

Em uma das fotos, é possível ver no fundo da imagem o manifestante com um ovo na mão, antes de jogá-lo. Em outra, um ovo é visto ao lado dele, enquanto está sendo detido pela polícia. 

Um ovo é visto no chão ao lado do homem que foi detido por jogar ovos no Rei Charles III durante sua visita a York, na Inglaterra, em 9 de novembro de 2022 — Foto: REUTERS/Russell Cheyne

Vários policiais detiveram o homem que estava entre a multidão que aguardava a chegada do casal real. A agência de notícias britânica PA informou que ele gritou "este país foi construído sobre o sangue dos escravos" enquanto estava sendo preso.

Ovos também foram jogados no carro real de Elizabeth em 2022, quando ela visitou Nottingham, no centro da Inglaterra, e manifestantes anti-britânicos jogaram ovos em Charles durante uma caminhada no centro de Dublin em 1995.

Charles e Camilla foram até a cidade para a inauguração de uma estátua da rainha Elizabeth II, que morreu em setembro.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Homem é preso após jogar ovos contra Rei Charles III e rainha Camilla; vídeo mostra ação antes da prisão Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco