Tecnologia do Blogger.
29.11.22

Escola é vandalizada com símbolos nazistas em Contagem, em Minas Gerais

 Invasão à unidade aconteceu de madrugada e aulas só deverão ser retomadas na quinta-feira

A Escola Municipal José Silvino Diniz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi invadida durante a madrugada desta terça-feira (29/11) e vandalizada com símbolos e frases nazistas. A unidade suspendeu as aulas que só deverão ser retomadas na quinta-feira.

Funcionários e professores, ao chegarem para trabalhar, se depararam com janelas e carteiras quebradas, e pichações de suástica, símbolo nazista. Uma exposição dos alunos em homenagem ao Dia da Consciência Negra foi destruída pelos invasores. Um vídeo dos estragos deixados pelos vândalos mostra ainda que eles registraram em várias partes do colégio o nome de um tipo de jogo de videogame, em que o personagem principal ataca professores e alunos de uma escola. Veja as cenas na escola após o ataque:

A equipe de inteligência da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas e estão no local averiguando os acontecimentos para apurar e identificar os responsáveis. A Guarda Municipal está dando apoio para garantir a segurança no local que será reforçada.

Por nota oficial, a prefeitura de Contagem informou que a Guarda Municipal e a Polícia Militar de Minas Gerais estão trabalhando juntas para melhorar a segurança na rede pública de ensino. No mesmo comunicado, em que informaram sobre providências para recuperar a estrutura física unidade, registra ainda que a Escola Municipal Professora Maria Martins "Mariinha", que fica na mesma região, também foi alvo de uma tentativa de invasão. "Os criminosos forçaram a entrada por diversos lugares mas não conseguiram entrar", diz a nota. A Polícia Civil de MG informou que a investigação do caso ficará a cargo da 3ª delegacia do município.

Em um perfil no Instagram que usam o nome da escola, é postado vídeos que fazem referência a um jogo eletrônico que se passa no ambiente escolar de um internato ficcional. O personagem principal desempenha ações de um dia a dia conturbado dentro do colégio como fugir de vários inspetores, estourar bombinhas no banheiro, lutar e arrumar confusão com outros personagens. No Rio Grande do Sul, o jogo chegou a ser proibido por retratar situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos. Porém, em 2016, o game voltou a ser disponibilizado no país.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Escola é vandalizada com símbolos nazistas em Contagem, em Minas Gerais Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco