Tecnologia do Blogger.
14.11.22

Cerca de dois mil artistas se apresentarão durante o Natal Iluminado 2022

 Na ocasião, foram divulgadas ao público informações sobre a abrangência da festa, áreas da cidade que receberão as quatro estações e, claro, da programação cultural.

Na última sexta-feira (11) o Teatro Municipal Severino Cabral recebeu o evento de lançamento da edição 2022 do Natal Iluminado, que é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma ação intersetorial entre secretarias que integram a gestão municipal. Na ocasião, foram divulgadas ao público informações sobre a abrangência da festa, áreas da cidade que receberão as quatro estações e, claro, da programação cultural.

Com a chegada do Natal, aflorado pela presença da trupe natalina e belíssimas apresentações e espetáculos de música e dança, a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, apresentou um vídeo contendo a programação cultural do Natal Iluminado deste ano. Ao todo, cerca de 2 mil artistas se apresentarão ao longo da edição 2022.

Entre esses artistas estarão a Fanfarra Ypuarana (de Lagoa Seca); a centenária Filarmônica Epitácio Pessoa; Fanfarra Simples Maefradon, de Alagoa Nova; o Grupo de Artes Sacras Cantarte, da Catedral de Campina Grande; o Coral da Imaculada Conceição e o Coral da Presbiteriana Renascer.

Compondo a agenda cultural do Natal Iluminado, ainda teremos o Ballet do Campestre; Studio Thalita Nóbrega; a Cantata Natalina da Escola Casinha de Brinquedo; Ballet Rita Franco e diversas outras escolas de referência no cenário cultural da Rainha da Borborema.

Ainda sobre os destaques da programação, planejada para o período natalino, mas sem perder a identidade da cultura regional, a Companhia Folclórica Ariús, o Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, a Companhia Folclórica Raízes e a Companhia Folclórica Caetés, vão embelezar as margens do Açude Velho ao longo da programação. Estes foram habilitados e passaram por chamamento público para as apresentações.

Outros corais, orquestras e quintetos, entre outras expressões artísticas, foram inseridas na programação a partir de busca ativa. Bem como as escolas da região, que utilizarão a estrutura do Natal Iluminado para suas culminâncias culturais do ano letivo.

O mesmo ocorreu com os alunos do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, que, apesar de terem realizado suas apresentações de encerramento entre os dias 7 e 10 de novembro, durante o Festival Estrelas da Borborema, retornarão aos palcos tendo novamente sua arte projetada para a população. Com destaque para o Coro Municipal, que fará sua estreia no evento.

A inclusão também será destacada nesta edição, começando, inclusive, pelo Papai Noel, que neste ano será interpretado por um ator que se locomove com a ajuda de cadeira de rodas.

Mesmo com essa pincelada de alguns nomes artísticos, tendo em vista a quantidade de atrações inseridas no planejamento, a programação completa será divulgada semanalmente, para que haja um melhor entendimento para campinenses e turistas que desejam se encantar com o Natal Iluminado 2022.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cerca de dois mil artistas se apresentarão durante o Natal Iluminado 2022 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco