Tecnologia do Blogger.
11.11.22

Campina Grande inicia vacinação de bebês até dois anos contra covid-19 neste sábado

 De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde por causa do pequeno número de doses recebidas apenas crianças de seis meses com comorbidades serão vacinadas neste primeiro momento.

Com apenas 480 doses, Campina Grande inicia, neste sábado (12), a vacinação da covid-19 de bebês até 2 anos e com comorbidades. A imunização será feita no Sine Municipal, localizado na Av. Santa Clara, s/n - Centro, a partir das 8h até às 12h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde por causa do pequeno número de doses recebidas apenas crianças de seis meses com comorbidades serão vacinadas neste primeiro momento.

A vacinação em Campina Grande vai acontecer nas unidades do Programa Saúde na Hora. Não é necessário agendamento, mas é preciso apresentar documento pessoal da criança, documento dos pais ou responsáveis, comprovante de residência e laudo que comprove comorbidades.

 Na Paraíba, de 2020 até o momento, foram notificados 577 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças de 6 a 11 meses, sendo 11,4% por covid-19. Já em crianças de 1 a 2 anos, foram notificados 1.507 casos, dos quais 7,6% foram decorrentes do coronavírus. 

O esquema vacinal primário do imunizante para crianças menores de 6 meses a 2 anos é de três doses, com o primeiro intervalo (entre d1 e d2) de quatro semanas. Já para a aplicação da terceira dose (d3) é necessário esperar oito semanas após a segunda dose. A SES recomenda que sejam priorizadas, neste momento, as crianças com 6 meses de idade, com comorbidade, e que o avanço das faixas etárias seja gradativo, conforme a chegada de novas doses.

Para este primeiro momento a vacinação abrange as crianças de 6 meses com as seguintes comorbidades: diabetes melitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), insuficiência cardíaca (IC), cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritimias cardíacas, cardiopatias congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Campina Grande inicia vacinação de bebês até dois anos contra covid-19 neste sábado Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco