Tecnologia do Blogger.
25.11.22

Além de 828 policiais, segurança da Romaria da Penha terá drones e equipes a pé, em carros e cavalaria

 Além desse reforço na segurança, serão usados 16 cavalos para policiamento montado e drones sobrevoando as áreas para auxiliar as equipes no policiamento.

A 259ª Romaria da Penha, que acontece no próximo sábado (26), terá 828 policiais militares, onde mais da metade estarão atuando no policiamento a pé. Como obtido pelo ClickPB, nesta sexta-feira (25), nas imediações do evento, o policiamento também será motorizado, fazendo rondas com 96 viaturas e 41 motos para dar mais segurança ao percurso de 14km até o Santuário da Penha, na Praia do Seixas. 

Além desse reforço na segurança, serão usados 16 cavalos para policiamento montado e drones sobrevoando as áreas para auxiliar as equipes no policiamento. 

No sábado, dia 26, haverá uma celebração às 15h e logo em seguida, o envio da imagem de Nossa Senhora para a Igreja de Lourdes, situada na avenida João Machado, no Centro de João Pessoa. 

Logo depois, às 22h, terá início a grande Romaria com o retorno da imagem de Nossa Senhora em direção ao Santuário da Penha, um percurso de 14 quilômetros com previsão de chegada por volta das 3h30 ou 4h. 

Na chegada da imagem da Santa, haverá a celebração da Eucaristia, com uma missa campal presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manuel Delson.

Após dois anos de cancelamento devido à pandemia de Covid-19, essa edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha - a maior da Paraíba e a segunda maior em percurso no Brasil - voltará a ser realizada em toda sua plenitude, mas com os mesmos cuidados contra o vírus. 

A Arquidiocese reforça a importância do uso de máscara e álcool em gel, e pede ainda que aqueles com sintomas gripais evitem a participação presencial no evento. 

Programação: 

Dia 26/11 – Sábado Missa e carreata às 15hRomaria de Nossa Senhora da Penha às 22h, saindo da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, Centro

Dia 27/11 – Domingo Chegada da Romaria com a missa campal às 3h30Missa às 9h, 11h, 15h e 17h

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Além de 828 policiais, segurança da Romaria da Penha terá drones e equipes a pé, em carros e cavalaria Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco