Tecnologia do Blogger.
7.10.22

Vendas do comércio paraibano crescem 27,1% em agosto e lideram alta no país

 Paraíba foi na contramão do país, que teve recuo nas vendas do comércio em 0,1% em agosto na comparação com julho

As vendas do comércio paraibano registraram o maior crescimento do país no mês de agosto. Dados da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que as vendas cresceram 27,1% em agosto sobre julho.

A Paraíba foi na contramão do país, que teve recuo nas vendas do comércio em 0,1% em agosto na comparação com julho.

Segundo pesquisa do IBGE, todos os indicadores do comércio paraibano em agosto foram expressivos, liderando o crescimento do setor.

A taxa de crescimento de agosto sobre o mesmo período do ano passado no varejo paraibano foi também expressiva e a maior do País: (35,7%), enquanto o país cresceu apenas 1,6%.

Frente a agosto de 2021, houve resultados positivos em 20 das 27 Unidades da Federação, com destaque para: Paraíba (35,6%), Roraima (16,5%) e Mato Grosso (16,3%).

Pressionando negativamente destacam-se Rio de Janeiro (-6,7%), Pernambuco (-5,0%) e Rondônia (-3,8%). Goiás registrou estabilidade (0,0%).

Comércio ampliado

Na comparação de julho para agosto, no varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos, a Paraíba também liderou (17,2%), entre 14 das 27 Unidades da Federação com alta, com destaque para Paraíba (17,2%), Tocantins (5,4%) e Roraima (3,8%).

Pressionando negativamente, destacam-se Espírito Santo (-3,2%), Pernambuco (-2,4%) e Goiás (-1,8%). O Rio Grande do Norte assinalou estabilidade (0,0%) na passagem de julho para agosto.

Conforme o IBGE, das oito atividades do comércio varejistas investigadas pelo IBGE, cinco atividades tiveram resultados positivos em agosto na comparação com julho, com destaque para as de tecidos, vestuário e calçados, com crescimento de dois dígitos, e de combustíveis e lubrificantes.

Por Portal Correio

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vendas do comércio paraibano crescem 27,1% em agosto e lideram alta no país Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco