Tecnologia do Blogger.
14.10.22

Robbie Coltrane, o Hagrid de 'Harry Potter', morre aos 72 anos

 Ator, que interpretou o personagem dos filmes da saga, morreu em um hospital, na Escócia.

Robbie Coltrane, ator que interpretou o personagem Hagrid, de "Harry Potter", morreu aos 72 anos. Segundo o site Deadline, a agente do ator confirmou a morte nesta sexta-feira (14).

Coltrane morreu em um hospital, próximo de sua casa, na Escócia. Ainda segundo a publicação, o ator estava com um problema de saúde há cerca de dois anos.

em comunicado lamentando a morte do ator, a agente descreveu Coltrane como "um talento único" e afirmou que com o personagem Hagrid "trouxe alegria para crianças e adultos ao redor do mundo".

"Para mim, pessoalmente, vou me lembrar dele como um cliente leal. Além de ser um ator maravilhoso, ele era inteligente, brilhantemente espirituoso. Após 40 anos orgulhosamente sendo chamada de sua agente, sentirei muito a falta dele", afirmou Belinda Wright, que ainda pediu privacidade para a família nesse momento.

Além de interpretar o adorável Hagrid, um metade gigante, metade bruxo, o ator também atuou em filmes como "James Bond" e "Cracker". Com esse último, venceu três prêmios Bafta de melhor ator ao interpretar o personagem Fitz.

Coltrane também foi indicado na premiação por seu trabalho no drama "National Treasure" e na série "Tutti Frutti".

"Freiras em Fuga" e "Mona Lisa" também estão entre as obras com participação do ator.

Em 2006, Coltrane recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE) por seu trabalho na atução. O ator tinha dois filhos, Spencer e Alice.

Robbie Coltrane - Hagrid — Foto: Reprodução/IMDb

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Robbie Coltrane, o Hagrid de 'Harry Potter', morre aos 72 anos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco